Restaurante Jangada, na Ericeira
Um lugar de sabores autênticos

A carta do novo restaurante Jangada, na Ericeira, é versátil e apresenta um conjunto de paladares frescos que reforçam o valor dos produtos e da sua origem.

Texto: Redação Human

 

O restaurante Jangada abriu portas no novíssimo hotel You and the sea, na Praia do Sul, na Ericeira. Apresenta um ambiente descontraído e acolhedor, do qual sobressaem a imensa vegetação, o forno a lenha de onde saem pizzas estaladiças, a lareira para os dias frios e o recurso a madeiras e ferro antigos reciclados em pormenores decorativos.

O Jangada situa-se na zona mais privilegiada do hotel, com a piscina e o mar como paisagem, tendo capacidade para 80 pessoas. Conta com uma carta muito versátil, privilegiando sempre produtos de fornecedores locais que compõem as inúmeras opções de peixe, carnes, pizzas e pastas. Para quem procura refeições mais leves, disponibiliza ainda uma grande variedade de sandwiches, pokes, entradas e saladas leves.

Os paladares frescos, os sabores autênticos, a grande diversidade e a preservação da origem dos produtos são a essência da carta, desenvolvida por Nuno Bandeira de Lima, chef executivo do Jangada e do Infame (restaurante do 1908 Lisboa Hotel), em parceria com o chef residente André Rebelo.

Das várias entradas e dos vários pratos leves, os chefs destacam o Seaviche (9 euros), a sanduíche Offshore (10,5) e o trio de mariscos Picamarisco (12). Dos pratos de carne, o Beef It (18) e os Secrets from the Sea (16) são as sugestões, e das pizzas (feitas no momento em forno de lenha) os ex-libris são a Rústica (12) e a Calabresa (13). Quanto às opções de origem no mar, as propostas recaem sobre o Sea Polpo (16) e o eRICEira (18). Para terminar, os chefs sugerem as seguintes sobremesas: Drop in (5) e a Pavlova (5).

O Jangada serve pequenos-almoços com valor fixo de 15 euros (adulto) e 7,50 (crianças), almoços e jantares, não só a hóspedes como a todos os visitantes. Situa-se na Rua das Silvas, na Ericeira (tel. 351 261 243 370). Tem os seguintes horários: pequeno-almoço das 7H30 às 10H30; almoços e jantares de domingo a quinta das 12H00 às 22H30 e sexta e sábado das 12H00 às 23H00.