Politécnico de Setúbal recebe 800 novos estudantes

Conhecidos os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), ficou estabelecido que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai receber 800 novos estudantes, confirmando-se o crescimento sustentado de colocados dos últimos quatro anos e consolidando-se a instituição como o quinto politécnico na atração de estudantes a nível nacional. Este número representa um crescimento de 250 estudantes face a há quatro anos.

Os dados dão conta também de 14 cursos de licenciatura com a totalidade das vagas preenchidas, nomeadamente nas áreas de saúde, informática, ciências sociais e ciências empresariais, que se mantêm assim no topo das preferências dos candidatos.

O presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados, destacando «o crescimento de 9,25% de candidatos colocados em primeira opção face a 2017», mais 59 do que no ano anterior. Estes números são, adiantou ainda, «reveladores da confiança dos estudantes e das suas famílias na instituição, que cumprirá em 2019 40 anos de existência ao serviço da sociedade e da região de Setúbal em particular».

A segunda fase do CNA arranca esta segunda-feira, 10 de setembro, prolongando-se até 21 de setembro. «Face ao número de candidatos existente nos regimes especiais de ingresso e aos 144 novos estudantes estrangeiros que chegam agora ao IPS, esperamos contar com cerca de 2.000 novos estudantes em Setúbal e no Barreiro, preenchendo praticamente a totalidade das vagas existentes», conclui o presidente.

Para a receção aos novos estudantes, o IPS preparou um conjunto de atividades que irão decorrer na semana de 24 a 28 de setembro, em que se destacam a sessão de acolhimento, agendada para o dia 24, caminhadas, o tradicional cortejo pelas cidades de Setúbal e do Barreiro e ações de cariz social e de sensibilização ambiental.