Makro Portugal solidária

Hoje, cinco de setembro, «Dia Internacional da Caridade», a Makro Portugal vai oferece 28 cabazes a 28 instituições nacionais que ajudam famílias em situação vulnerável.

Cada uma das 10 lojas Makro, incluindo plataformas logísticas e escritórios centrais, é responsável pela entrega de cabazes a instituições localizadas nas respetivas regiões de atuação da empresa. Cada cabaz contem uma seleção de produtos Makro Chef que contempla bens alimentares de primeira necessidade, como leite, pão, água, arroz, massa, azeite, óleo, farinha, vegetais em conserva, peixe seco, frutas, bolachas, entre outros.

Enquadrada na celebração dos 28 anos da Makro Portugal, a ação neste dia está a ser desenvolvida em grande parte dos países METRO, ao qual a Makro Portugal pertence.

Isabel Caeiro, responsável de comunicação da empresa grossista em Portugal, referiu: «Num momento de celebração dos 28 anos da Makro em Portugal, tínhamos de abarcar o terceiro sector. Sendo um dia de sensibilização e mobilização de pessoas e ONGs [organizações não-governamentais], alargámos o nosso espectro de apoio a vários países, desenvolvendo atividades voluntárias no sentido de ajudar outras pessoas. Estamos empenhados em prestar o nosso auxílio aos mais necessitados. Acreditamos que no seu conjunto, com a ajuda de todos os envolvidos, podemos efetivamente contribuir para uma mudança real. No dia cinco de setembro temos mais uma grande oportunidade para tentar fazer a diferença na vida dos que se encontram em situação mais vulnerável.»

Enquanto empresa grossista e envolvida na sociedade, a Makro desenvolveu uma política de responsabilidade social que já faz parte do seu ADN, aproveitando este ano para assinalar o «Dia Internacional da Caridade» junto daqueles que mais precisam. Graças à disponibilidade e à vontade de ajudar dos seus colaboradores, desenvolveu um conjunto de medidas para apoiar os mais carenciados. Esta oferta de cabazes e produtos é apenas um exemplo das diversas iniciativas de responsabilidade social que a empresa tem em curso atualmente.

O «Dia Internacional da Caridade» foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através da Resolução 67/105 de 2012. A ONU quis mostrar a importância das instituições da sociedade civil, dos governos dos países e de todas e cada uma das pessoas do mundo que, pela prática da caridade, procuram ajudar a superar todo o tipo de sofrimento.

A Makro pretende assim dar seguimento ao seu trabalho de empresa socialmente responsável e atenta às mais variadas realidades da sociedade, marcando uma posição solidária e cooperativa.