Um curso técnico em comunicações móveis

A Altran, empresa global de consultoria de engenharia e investigação e desenvolvimento (I&D), em parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Escola Profissional do Fundão, lançou o curso técnico superior profissional (CTeSP) em Comunicações Móveis, que terá início a 17 de setembro de 2018.

Com o objetivo de supervisionar e executar operações de dimensionamento, instalação, teste e manutenção de equipamentos e redes de telecomunicações, este curso irá ter um foco especial nas redes móveis celulares. É esperado que aos alunos confira um diploma de nível V do Quadro Nacional de Qualificação e uma base para o desenvolvimento de uma área de atividade profissional ou vocacional, para o desenvolvimento pessoal ou para o prosseguimento de estudos numa licenciatura.

Rodrigo Maia, chief technology officer (CTO) da Altran Portugal, sublinhou: «Numa altura em que a inovação e o pensar fora-da-caixa são ideias altamente valorizadas, é de realçar a importância de uma formação de base forte, com uma oferta rica em conteúdos teóricos e práticos. Acreditamos que com esta parceria sairão daqui pessoas preparadas para abraçarem projetos inovadores e altamente desafiantes, onde mais do que pensar fora-da-caixa terão a oportunidade de transformar a própria caixa.»

O CTeSP em Comunicações Móveis apresenta um plano curricular ambicioso, organizado por quatro semestres, sendo o último realizado em ambiente profissional na multinacional francesa. A primeira fase de candidaturas já se encontra aberta, até dia três de setembro, aqui. Poderão candidatar-se pessoas com o décimo segundo ano completo ou um curso profissional de nível IV, titulares de um curso de especialização tecnológica (CET) ou outro grau de ensino superior ou ainda indivíduos com mais de 23 anos, após a realização de provas específicas.