«International Business Learning Games Competition»

Nos próximos dias 20 e 21 de setembro, vai realizar-se em Lisboa, na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), a terceira final da «International Business Learning Games Competition», do Business Excellence Institute.

O objetivo do Business Excellence Institute é melhorar o desenvolvimento de competências no mundo dos negócios. Neste evento, os participantes vão ter acesso aos jogos candidatos (13 jogos finalistas), perceber como se jogam, ver as suas demonstrações e também assistir a um conjunto de apresentações sobre a importância dos jogos na aprendizagem e no desenvolvimento de competências nas organizações. No dia 20 haverá um jantar e a entrega dos prémios no restaurante do Golfe do Jamor.

O Business Excellence Institute assinala ainda:

– as melhores práticas na aprendizagem há muito que evoluíram para a resolução de problemas em contexto simulado;

– os jogos são ferramentas eficazes no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais;

– pretende-se com os jogos mudar o foco de «ser ensinado» para «aprender», facilitando a aprendizagem de todos, desde crianças até executivos experientes;

– o aumento do uso de jogos permitirá às organizações atrair, desenvolver e reter o talento e, consequentemente, alcançar seus objetivos estratégicos.

Mais informações aqui.