Oito espaços que não deixam o seu amigo patudo de fora
Restaurantes dog friendly no Porto

Domingo, dia 26 de agosto, celebra-se o «Dia Mundial do Cão». Conhecidos como os nossos melhores amigos, os cães são a nossa melhor e mais fiel Companhia. A Mygon assinala a data, focando-se na cidade do Porto.

Texto: Redação Human

 

São oito as sugestões da Mygon, no Porto, para que se possa ir a um restaurante sem deixar o nosso animal de estimação de fora. No Porto, é possível celebrar o «Dia Mundial do Cão» com um programa diferente para cada amigo de quatro patas.

De assinalar que no passado mês de junho entrou em vigor a lei que permite a entrada de animais em restaurantes, mas nem sempre se torna fácil encontrar um estabelecimento que os aceite.

Vejamos a listaque a Mygon preparou.

Soundwich

Dog friendly. Bike friendly. Baby friendly. O Soundwich situa-se no Parque da Cidade do Porto e é um ótimo espaçopara juntar toda a família, desde miúdos a patudos. Aí é possível provar as criações de 14 chefes de renome ao som da Smooth FM. O espaço, conhecido pela sua agradável esplanada, apresenta uma vasta carta de saborosas sandes e saladas. Por ser um restaurante dog friendly, os cães têm também direito a um menu (custo de 4,5 euros, sendo que em cada venda são doados 0,5 euros à Sociedade Protetora dos Animais).

Praia Bar

Na Praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, fica o Praia Bar. Com um ambiente descontraído e acolhedor, aí é possível desfrutar de saborosas refeições ligeiras e variadíssimos cocktails. Recentemente, o espaço aderiu à moda do açaí que tem ganho cada vez mais adeptos. É igualmente conhecido pela sua esplanada com vista para o mar e por aceitar animais de estimação. Excelente para se passar um final de tarde na Praia de Salgueiros.

Aduela Taberna Bar

O Aduela, em Cedofeita, é um local muito bom para juntar os amigos depois de um dia de trabalho. O espaço é pequeno, mas extremamente acolhedor e intimista. Taberna de estilo contemporâneo, é conhecida pela sua carta de vinhos e petiscos, nomeadamente enchidos, tostas e conservas portuguesas. A esplanada, em frente ao Teatro Carlos Alberto, é conhecida pelo seu ambiente de convívio. Aí os animais são também muito bem recebidos.

Boa-Bao

Depois do Chiado, o Boa-Bao chegou ao Porto. A Ásia é a grande inspiração deste restaurante que serve pratos de diferentes países orientais, nomeadamente Tailândia, China, Japão, Malásia e Indonésia, entre outros. A decoração é rica em pormenores, tornando o espaço num dos principais recantos asiáticos da cidade. Além do bom ambiente, destaque para uma esplanada que aceita animais de estimação.

Bao’s Taiwanese Burguer

O Bao’s Taiwanese Burguer é um restaurante que serve comida típica do Taiwan. Os bao, pãezinhos de origem asiática cozinhados a vapor, são a estrela da casa. Um dos pratos mais requisitados é o Gua Bao (3,90 euros), com carne de porco, pickles, coentros e amendoim. Situado em Cedofeita, este restaurante de street food taiwanesa apresenta opções vegetarianas e serviço de take away. Para todos os fãs de comida oriental.

Árvore do Mundo

Situado na Batalha, o Árvore do Mundo é muito mais do que um restaurante. Aí é possível encontrar livros e, até, uma galeria com exposições de pintura e escultura. Trata-se de um espaço com um conceito inovador onde são servidos pratos vegetarianos e veganos. Restaurante dog friendly, destaca-se, acima de tudo, pelo ambiente extremamente intimista. «É uma casa», como diz Joana Esteves, responsável pelo projeto.

Base Porto

O Jardim das Oliveiras, mesmo em frente à Torre dos Clérigos, já é conhecido pela esplanada do Base Porto. Graças ao seu espaço amplo e verde, é um dos locais prediletos de muitos portuenses para passar um final de tarde. Aí é possível degustar saborosas tapas acompanhadas de uma boa carta de vinhos e cocktails. É também um excelente espaço para conviver e usufruir de um ambiente descontraído em plena Baixa do Porto.

Meet Parque

No Parque da Cidade do Porto, a esplanada do Meet Parque é aberta a animais de estimação. O Meet Parque é um restaurante que combina a tranquilidade e a harmonia de um espaço rústico, apresentando uma vasta carta de deliciosas saladas e sanduíches. Organiza jantares de grupo e destaca-se pelo ambiente tranquilo e descontraído.

***

A Mygon é uma empresa portuguesa criada em 2012 com o objetivo de ser o guia local mais completo do mercado, ao disponibilizar de forma única e georreferenciada promoções e descontos, informações, fotografias, opiniões e preçários de milhares de restaurantes, SPAs, cabeleireiros e outros serviços locais. Está disponível de forma gratuita através de uma aplicação móvel para iPhone, Android e também via website.