Médis apoia a associação More Moving Moments

O Grupo Ageas Portugal, que tem na responsabilidade social corporativa um eixo estratégico, vai apoiar através da marca Médis a associação More Moving Moments (MMM), com o objetivo de ajudar as crianças com mobilidade reduzida a ter a possibilidade de ir à praia.

Mais de 5.000 mil crianças em Portugal, entre os cinco e os 14 anos, tem muita dificuldade em andar ou subir degraus, o que torna uma simples ida à praia um processo complicado e que na maior parte das vezes resulta num sonho adiado. Nesta primeira fase, o projeto «More Swimming Moments» abrange crianças até aos oito anos, mas o objetivo é que no próximo ano a iniciativa seja alargada a outras praias e outros escalões etários.

Além de promover uma infância feliz e apoiar a vida familiar, a MMM tem como missão conseguir potenciar uma integração plena na sociedade destas crianças – sem preconceito, nem estigma. Uma missão à qual a Médis não pode ficar indiferente pelo compromisso que assume desde a sua fundação: proximidade, presença e participação ativa na sociedade em que se insere.

Este ano serão nove as praias acessíveis com cadeiras adaptadas a crianças com limitações de mobilidade:

– Praia do Ouro – Sesimbra (2 cadeiras)

– Praia do Tamariz – Cascais (1 cadeira)

– Praia da Poça – Cascais (1 cadeira)

– Praia das Moitas – Cascais (1 cadeira)

– Paria de São Lourenço – Mafra (2 cadeiras)

– Praia da Foz do Lizandro – Mafra (1 cadeira)

– Praia da Comporta – Grândola (2 cadeiras)

– Praia Tróia-Mar – Grândola (1 cadeira)

– Praia das Maçãs – Sintra (1 cadeira)

A Médis é uma seguradora e resseguradora de seguros de saúde. Lançada em 1996, foi pioneira na introdução em Portugal do conceito de managed care. Os Planos de Saúde Médis são hoje distribuídos por várias seguradoras e bancos de referência.