Consultoria para quem quiser melhorar o currículo

A Unono, agência digital de recrutamento de talento jovem, está a oferecer consultoria gratuita a 30 jovens que queiram ter um currículo que os aproxime de forma mais eficaz das empresas que estão a recrutar. Trata-se da iniciativa «CV Labs», que estão abertas até ao dia 31 de julho aqui.

A consultoria vai realizar-se em Lisboa, pela equipa de consultoras que todos os dias trabalha na seleção dos candidatos para as vagas para as quais a Unono recruta. As sessões vão decorrer durante o verão, em datas a definir por cada um dos candidatos e a equipa da Unono. No total, a Unono vai oferecer consultoria a 30 jovens.

Edgar Campos, country manager da Unono em Portugal, partilhou: «O currículo é o primeiro ponto de contacto com qualquer candidato. É importante que reflita claramente a autenticidade de cada pessoa e que comunique de forma clara as suas competências. Por outro lado, queremos chamar a atenção para outras ferramentas que os jovens podem utilizar e que melhorem a sua comunicação com quem está a recrutar.»

A startup, que foi recentemente incluída no programa de aceleração da Google, vai ainda convidar todos os jovens que vão receber consultoria a fazerem um vídeo CV, sendo que o melhor ganhará três sessões de consultoria de carreira.

A iniciativa é exclusiva para jovens que ainda não estejam registados na plataforma Unono. São só 30 vagas e têm prioridade os 30 primeiros finalistas de licenciatura e mestrado que estejam a procurar ingressar no mercado de trabalho.

 

Uma startup a mudar a forma de recrutar a geração Y

A Unono nasceu em Espanha em 2015 pelas mãos de Luís Mendes e Raphäel Heraief, no programa de aceleração «Lanzadera». Foi recentemente escolhida para o programa de aceleração da Google, no Google Campus, em Madrid. Incubada na Startup Lisboa desde janeiro de 2016, a empresa conta já com mais de 70 mil candidatos na sua plataforma.