No «Rock in Rio Lisboa»
Vitacress leva frescura aos festivaleiros

Do Alentejo para o «Rock in Rio», em Lisboa, os frescos da Vitacress prometem voltar a deliciar os festivaleiros.

Texto: Redação Human

 

Da costa alentejana até ao Parque da Bela Vista, em Lisboa. hoje e sábado, dias 29 e 30 de junho, a Vitacress – empresa de capital 100% nacional, propriedade do Grupo RAR – volta a viajar até ao «Rock in Rio Lisboa», onde esteve no fim-de-semana passado, tendo sido a preferência de muitos festivaleiros que procuraram uma salada fresca e saborosa para refrescar as tardes e as noites de muito calor. Com um espaço próprio na EDP Rock Street, os visitantes podem conhecer os vários elementos que tornam a Vitacress num caso único em Portugal, com os campos de cultivo da empresa, as paisagens banhadas pelo Oceano Atlântico e ainda toda a frescura e todo o sabor das folhas baby.

Hoje, no stand da Vitacress, está prevista a participação do Chakall, chef da marca que, para além desta presença, está envolvido em vários outros projetos da empresa. De resto, a marca vai disponibilizar diversas saladas prontas a consumir e que são refeições completas, como é o caso da Salada Suprema (com frango), da Salada do Mar (com atum) e da Salada Vegan (com sementes variadas). A empresa também irá ter para venda os seus snacks saudáveis e frescos – cenouras baby, tomate pêra e rabanetes –, que se apresentam em embalagens práticas para petiscar entre concertos. Durante os dois dias, a Vitacress promove ainda passatempos – quizzes e provas cegas –, sendo que os vencedores ganham produtos da marca.

De assinalar que a Vitacress é um dos líderes europeus na produção e na comercialização de agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas. Está presente no Reino Unido, em Portugal, em Espanha e nos países do Benelux, cultivando ao ar livre cerca de 686 hectares e 31 hectares em estufas de vidro. Com um volume de negócios de 123 milhões de euros (109 milhões de libras), emprega 1.536 pessoas.

O Grupo RAR, que integra a empresa, é um dos principais grupos económicos portugueses. Detém um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços. Com vendas de 758 milhões de euros e 4.712 colaboradores, está presente em Portugal, na Alemanha, no Brasil, nos Emirados Árabes Unidos, em Espanha, no México, na Polónia e no Reino Unido.