Mestrados da FCH da Católica em destaque

O mestrado em «Estudos de Cultura» da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) e inserido no programa «The Lisbon Consortium» foi reconhecido uma vez mais pelo ranking internacional da Eduniversal na categoria «Cultural Management/ Creative Industries Management», como o quarto melhor mestrado do mundo, mantendo-se como o único programa nacional no top 40.

Este programa resulta de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Câmara Municipal de Lisboa e diversas instituições culturais da cidade. São ainda parceiros nacionais o Oceanário de Lisboa, a Fundação Millennium BCP e a Fundação EDP e parceiros internacionais a Fundação Tapies, o Hong Kong Arts Festival e o Arte Institute.

Já o mestrado em «Ciências da Comunicação» da FCH-UCP está este ano entre os 15 melhores da Europa na área de «Comunicação», distinguindo-se por ser o mestrado português melhor classificado na respetiva categoria.

O mestrado integra pelo terceiro ano consecutivo o ranking da Eduniversal com os melhores mestrados do mundo, tendo subido 10 posições a nível europeu face ao ano anterior, o que o faz ocupar a posição 15 na tabela. Para além da classificação nesta categoria, o mestrado subiu duas posições face ao ano anterior, situando-se agora entre os 19 melhores da Europa.

Recorde-se que o programa de mestrado da FCH-UCP se posiciona novamente à frente de reputadas universidades francesas, alemãs e inglesas, pela excelência de ensino e pela inovação pedagógica, pela elevada qualificação dos seus docentes e pela qualidade dos alunos anualmente admitidos.

O diretor da FCH-UCP, Nelson Ribeiro, comentou: «O facto de os nossos mestrados estarem entre os melhores do mundo é a confirmação de que a estratégia que temos vindo a seguir na Faculdade de Ciências Humanas é hoje reconhecida, pelas entidades empregadoras e pelos nossos alunos, como trazendo um grande valor acrescentado.»

Os programas de mestrado da FCH-UCP são, ano após ano, procurados por estudantes internacionais, dada a classificação que a faculdade ocupa no ranking. A procura é cada vez maior por estudantes oriundos da Alemanha, dos países escandinavos e também dos Estados Unidos e de países da Ásia.

A agência internacional Eduniversal, que avalia anualmente milhares de programas em 30 áreas do saber, elabora o ranking com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos.

Os programas de mestrados da FCH-UCP oferecem várias vertentes de especialização e apresentam candidaturas abertas até ao próximo dia 20 de julho.