Homenagem a Carmen Dolores
Vozes interiores

De 11 a 29 de julho, de quarta a sábado às 21H30 e ao domingo às 16H30, o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, vai apresentar o espetáculo «Carmen», homenagem a uma grande atriz portuguesa, Carmen Dolores. Será na sala que tem o nome da atriz.

Texto: Redação Human

 

«Carmen» é um espetáculo biográfico e simultaneamente uma homenagem a Carmen Dolores, uma das atrizes portuguesas mais carismáticas e uma das poucas que deixa um legado literário em forma de autobiografia. Três publicações referentes a épocas distintas da sua vida deixam-nos perceber a forma como vê o mundo, o teatro, a sua família e a si própria. Uma dramaturgia cirúrgica, pensada para a cena, revela uma Carmen/ personagem residente no presente, que revisita através de vozes dentro de si outros tempos. Imagens, vídeos e músicas vão pintando esta viagem ao interior. As vozes que a visitam, as vozes das personagens que interpretou ao longo de quase 70 anos, insistem em não a deixar, Carmen interpela-as, dialoga com elas e consigo mesma, e agradece-lhes o muito que lhe ensinaram.

Inscrito no «Festival Internacional de Teatro de Almada», este projeto é uma coprodução do Teatro Meridional e do Teatro da Trindade INATEL, fruto da iniciativa do atual diretor artístico do Teatro da Trindade, Diogo Infante, que concebeu a dramaturgia. A interpretação é de Natália Luiza.

 

Informações:

A partir de «Vozes dentro de mim», de Carmen Dolores

Encenação de Diogo Infante

Com Natália Luiza

Espaço Cénico e Figurinos de Marta Carreiras

Música Original e espaço Sonoro de Rui Rebelo

Desenho de luz de Miguel Seabra

Coprodução do Teatro Meridional com o Teatro da Trindade INATEL