Empresa portuguesa cria jogo sobre RGPD

A PACSIS – Marketing Technologies, uma empresa portuguesa de soluções de marketing, desenvolveu um jogo para envolver as empresas numa aprendizagem dinâmica sobre os conteúdos essenciais sobre o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

Em conjunto com a Protect Data Consulting, a primeira consultora portuguesa especializada em privacidade e proteção de dados pessoais, a PACSIS desenvolveu um aplicativo móvel com o intuito de ensinar utilizando a gamificação. Neste sentido, é possível transformar rotinas de trabalho e/ ou estudo e fazer com que as pessoas se sintam mais empenhadas dedicando-se às tarefas e aos desafios que cada situação exige.

A app mobile RGPD Essentials» tem conteúdos de qualidade realizados por uma auditora especializada em privacidade e proteção de dados pessoais. Sendo a lei complexa e com novos princípios e conceitos, novos direitos para os titulares de dados que implicam novas obrigações para as empresas, a PACSIS tentou animar e desmistificar o tema, permitindo ensinar tudo de forma divertida através de um jogo de perguntas e respostas.

A app encontra-se disponível em App Store e Google Play e funciona com 548 perguntas. O principal objetivo é que através do treino e da repetição os participantes aprendam, pergunta a pergunta. Jogando, errando e acertando como as crianças. A gamificação motiva e aumenta o empenho dos participantes, enquanto transmite um sentimento de realização, neste caso aproveitando ainda ao máximo o potencial do mobile para captar a atenção e envolver os participantes.

Com a app, pensada especialmente para o novo regulamento, é possível aprender como preparar as organizações para as mudanças, protegê-las contra multas por violar o RGPD, quais as obrigações que resultam do regulamento, por que é preciso um encarregado de proteção de dados na organização e como as regras de consentimento de dados mudarão no futuro.

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