Nova identidade da SHL

A SHL, destacado fornecedor de assessment do talento, anunciou que voltou a operar como «SHL». É desde abril propriedade da Exponent Private Equity e revela uma identidade atualizada da sua marca (ver imagem)

A marca da SHL é definida por uma nova missão, conjunto de valores e logótipo, já adotado pela SHL Portugal, desenhado de modo a transmitir, de forma mais marcante, o legado da empresa e a sua liderança na avaliação e na gestão do talento. A paixão da SHL por fazer avançar a ciência das pessoas no local de trabalho, pela inovação no assessment e pelas melhores práticas ajuda os clientes a transformar a produtividade e a melhorar os resultados dos negócios.

Andy Bradshaw, chief executive officer (CEO) da SHL, assinalou: «Em todo o mundo, líderes seniores e as suas equipas recorrem cada vez mais à SHL, nas decisões críticas que tomam diariamente sobre as pessoas. Para aumentar a produtividade, é fundamental ter as pessoas certas, hoje e no futuro. Através das nossas tecnologias e das nossas ferramentas de assessment, que são líderes a nível mundial, proporcionamos o conhecimento profundo sobre o potencial e o desempenho dos colaboradores, para ajudar as empresas a tomar decisões sobre admissão, gestão e desenvolvimento do talento, de forma confiante e com base em dados concretos.»

O novo logótipo da SHL é simples e forte, captando visualmente a noção de conexões e de inovação, que são dois dos seus quatro valores fundamentais, representados por pontos no logótipo. Este também incorpora a energia, a confiança e a paixão da empresa por pessoas e tecnologia, através da nova e vibrante paleta de cores. Para completar a transformação da marca, o novo slogan da SHL, «Talento na Inovação. Inovação no Talento», reforça o compromisso da empresa em inovar através dos seus colaboradores e do seu portefólio de produtos e serviços.

Andy Bradshaw referiu ainda: «Como empresa independente, continuaremos a criar soluções e serviços que apoiem as decisões sobre as pessoas com base em dados objetivos, no entanto a nossa marca será sempre definida pelos resultados subsequentes e pelo valor tangível para o negócio que proporcionamos aos nossos 10 mil clientes em todo o mundo.»

A SHL decidiu sobre o nome, novo slogan e atualização da sua marca após uma pesquisa extensa, que envolveu clientes atuais e potenciais, e ainda colaboradores. A nova identidade da marca foi revelada a 1.200 colaboradores da SHL em março último e anunciada publicamente logo em seguida, durante uma cerimónia de entrega de prémios na China, na qual a SHL foi reconhecida pela HRoot como «Melhor Fornecedor Internacional de Assessments do Talento».

O novo nome e as mudanças associadas ganharam vida no site corporativo da SHL, sendo visíveis na sua sede global, em Thames Ditton (Reino Unido) e nas suas delegações por todo o mundo. Durante o próximo ano, a SHL continuará a alinhar as suas ferramentas, as tecnologias e os serviços para implementar e fortalecer a marca SHL.

Em Portugal a SHL teve cerca de 300 clientes ativos nos últimos três anos.