O ano de 2017 foi mais uma vez determinante para o Grupo Eurofirms. Num documento da empresa pode ler-se que «voltou a reforçar a sua liderança como primeira empresa nacional de recursos humanos, a quarta do sector em Espanha e a sexta em Portugal, se considerarmos as empresas de capital estrangeiro».
O Grupo Eurofirms fechou o ano com um volume de negócios de 351,5 milhões de euros em Espanha e Portugal, um valor 19,3% superior ao do ano homólogo, sendo que «o sucesso passa, essencialmente, por ser uma empresa tecnológica, comprometida com as pessoas e priorizando uma gestão por valores, de forma a obter melhores resultados», refere-se no mesmo documento.
Graças a esta visão, a Eurofirms marca mais uma vez presença no ranking das 1.000 empresas com um crescimento mais rápido na Europa, de acordo com um estudo publicado pelo «Financial Times» em abril deste ano (ver aqui).
Pelo segundo ano no «FT 1000», com uma percentagem de crescimento de 151% (mais 27% do que o ano anterior), a Eurofirms ocupa a posição 965, sendo a única empresa de recursos humanos presente.
A Eurofirms, criada em 1991 em Cassà de la Selva (Girona, Espanha), é a empresa espanhola dentro da categoria de serviços de suporte com mais anos de antiguidade do ranking. Assumindo-se como líder em Espanha, oferece serviços de trabalho temporário, seleção e recrutamento de pessoal, formação, externalização de serviços e pivot. Conta ainda com uma fundação que trabalha para potenciar a cultura da igualdade no mundo laboral, garantindo a plena acessibilidade e a igualdade de condições.
O chief executive officer (CEO) da Eurofirms, Miquel Jordà, assinala: «Desde a criação da Eurofirms, colocamos sempre as pessoas em primeiro lugar e só depois nos dedicamos à atividade comercial e empresarial. Priorizamos a gestão por valores a uma gestão por objetivos, e desta forma os resultados que obtemos são bastante melhores e a nossa trajetória confirma isso mesmo.» Outra vantagem competitiva é a inovação tecnológica contínua, uma vez que «conta com ferramentas tecnológicas muito avançadas, desenvolvidas internamente, que permitem diferenciar-se da concorrência e gerir os departamentos de recursos humanos com respeito, responsabilidade e transparência», partilha o responsável. Algumas dessas ferramentas são a assinatura eletrónica e digital dos contratos, além de áreas exclusivas de acesso on-line para clientes e trabalhadores.