Mars em Portugal celebra o «Take your Dog to Work Day»

A Mars em Portugal celebrou a 21 e 22 deste mês o «Take Your Dog to Work Day», convidando os colaboradores a levar os seus animais de estimação para o local de trabalho. Com esta iniciativa, celebrada também nos escritórios da multinacional em todo o mundo, a Mars pretendeu contribuir para um melhor ambiente de trabalho e principalmente contagiar e inspirar outras empresas a aderirem a este tipo de iniciativas.

A ligação da Mars ao universo de petcare é longa e tem como visão para esta categoria a frase «um mundo melhor para os animais». Para além do vasto conhecimento sobre alimentação animal, são igualmente aprofundados os estudos sobre o bem-estar dos animais de estimação e a sua interação com os humanos desenvolvidos pela Mars.

Filipa Herédia, corporate affairs manager da Mars Ibéria, assinalou: «Embora possamos trazer os nossos cães para escritório durante o ano inteiro, esta campanha é uma celebração global deste benefício particular que temos na Mars. Gostaríamos que mais empresas o fizessem, e estamos disponíveis para partilhar como o podem fazer.»

De acordo com o PAWrometer, realizado pela Banfield Hospital (unidade da Mars Petcare), em abril de 2017, nos Estados Unidos o impacto dos animais de estimação no local de trabalho é já reconhecido.

Este barómetro revela que os decisores das áreas de recursos humanos veem como positiva a implementação de práticas e políticas pet-friendly nos locais de trabalho, nomeadamente em cinco grandes áreas: moral dos colaboradores (93%); redução do stress entre os colaboradores (93%); equilíbrio vida-trabalho (91%); maior lealdade à empresa (91%); e redução da culpa entre donos de animais de estimação por deixá-los em casa (91%).