Garmin Approach S10 e Approach Z80
Para melhorar no golfe

A Garmin alargou a sua linha desportiva com dois novos dispositivos para a área de golfe. Um telémetro a laser e um relógio, para usar em conjunto ou individualmente, que ajudarão a dar um passo adiante e a avançar no jogo.

Texto: Redação Human

 

Aqueles que no golfe conhecem o seu jogo e são capazes de controlar o campo, podem agora dar um passo adiante. A Garmin propõe-se ajudar, após o lançamento do Approach S10 e do Approach Z80, dois dispositivos que oferecem mais formas de melhorar a vida no ‘green’. Criados com o objetivo de fazer com que os utilizadores evoluam e superem todos os seus registos quando vão para o relvado para praticar o seu desporto favorito, fornecem recursos de GPS, conectividade, informações em tempo real e, claro, ergonomia, facilidade e uso intuitivo.

Qualquer que seja o país ou continente onde se esteja, haverá acesso a informações precisas referentes a mais de 41 mil campos por todo o mundo, algo que poderá guiar qualquer utilizador, motivá-lo e oferecer-lhe a confiança em todos os seus ‘hits’, independentemente do nível.

Approach S10: o mais intuitivo

Quando se está num buraco, a informação é importante. É por isso que o Approach S10 é um relógio leve e confortável, com um écran de 1,3 milímetros e muito fácil de usar, com funções 100% de golfe e uma interface de utilizador muito intuitiva que fornece as informações mais relevantes para a sua prática: distâncias para a parte frontal, central e traseira do green, obstáculos, layups, vista do green, medição da tacada e scorecard, entre outros. Além disso, o relógio está pronto para uso imediato, com mais de 41 mil campos de golfe de todo o mundo e atualizações gratuitas vitalícias, sem custos adicionais.

Graças a este assistente de pulso confortável na forma de um relógio, o jogador pode concentrar-se sem esperar para registar os dados. O Approach S10 deteta automaticamente o campo em que está e faz a transição entre os buracos à medida que o jogo avança enquanto passa de um para outro, sem a necessidade de atualizá-lo durante o mesmo, assumindo as funções de caddie, controlando diretamente as distâncias das tacadas para a frente, para o centro e para a parte de trás do green em relação à posição atual.

Além disso, o Approach S10 é compatível com o Garmin Connect e com a nova aplicação «Garmin Golf», que permite aos utilizadores competir em tabelas de classificação semanais em qualquer campo de golfe. Esta aplicação gratuita permite aos utilizadores jogar contra amigos e parceiros de golfe no mesmo campo, bem como ver a classificação e a pontuação dos outros jogadores. Também permite configurar o próprio torneio e convidar vários amigos para competir e inserir a respetiva pontuação manualmente na aplicação ou fazê-lo a partir do Approach S10 usando o «Garmin Express» e depois vê-lo na aplicação «Garmin Golf».

Approach Z80: na hora de superar

Para quem já domina o jogo e controla as informações dos campos, o Approach Z80 é o dispositivo ideal para obter um salto qualitativo no seu nível e reduzir o seu handicap, usando este visualizador de laser GPS que o ajudará a experimentar um novo nível de precisão e conforto quando se trata de atingir distâncias com sobreposições de CourseView em cor e visão do green em 2D. Basta apontar para a bandeira e o Approach Z80 dará, com uma precisão de 25 centímetros, a distância até à frente, ao meio e à parte de trás do green, além de obstáculos em mais de 41 mil campos de golfe em todo o mundo. A sua enorme autonomia de até 15 horas torna-o um assistente perfeito para jogar um fim-de-semana inteiro sem ter que recarregá-lo. E se por azar cair no lago ou a chuva aparecer durante um jogo, o Approach Z80 oferece resistência à água por uma hora, a uma profundidade de um metro, para não ter de se preocupar.
Entre as suas principais funções, o Approach Z80 localiza automaticamente o buraco onde está, para visualizar o layout do buraco e as informações do par. Permite ainda visualizar a distribuição do campo durante a medição, visualizando o buraco com a sua posição atual no visor, bem como a distância para a parte frontal e traseira do green através da ótica. Para as tacadas mais complicadas, o novo lançamento da Garmin também mostra as distâncias para obstáculos relevantes com uma sobreposição 2D sem a necessidade de usar o botão do medidor. E nas tacadas cegas, sem visibilidade, a função «Pin Pointer» oferece as indicações necessárias.

Quando se trata de avançar no nível de jogo, a precisão é importante. É por isso que o Approach Z80 oferece distâncias precisas para qualquer zona do campo, com uma margem de erro de 25 centímetros, ajustando as distâncias com base na altimetria do campo e calculando distâncias de até 320 metros, mais do que suficiente até para as tacadas maiores, que poderão ser corretamente vistas graças ao seu zoom de 6x que oferece mais detalhes. Para obter medições fiáveis e mais rápidas, incorpora um estabilizador de imagem, muito útil para o caso de o pulso do jogador não ser muito estável.