Empregabilidade jovem em debate

Uma sessão de reflexão sobre os desafios e as aprendizagens da iniciativa «Make the Future… Today!», do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai decorrer no próximo dia 19, em Lisboa, no Instituto de Ciências Sociais (ICS). Será a partir das 9H30.

Com um período compreendido entre abril de 2017 e junho de 2018, a iniciativa destinou-se a acelerar o acesso ao programa «Garantia Jovem) (ver aqui), tendo em vista aumentar o número de jovens NEET (não estudam, não trabalham, nem frequentam formação) registados no serviço público de emprego (IEFP) e melhorar a eficiência das parcerias.

O evento consiste numa sessão de reflexão, com o objetivo de apresentar aprendizagens e desafios do «Garantia Jovem», em Portugal e na Europa, bem como promover um debate em torno do tema empregabilidade jovem e do papel que diferentes organizações podem ter. Irá assumir, também, o encerramento institucional do projeto «Make the Future… Today!», com partilha das atividades desenvolvidas e aprendizagens de futuro, numa visão pós-projeto.

O programa «Garantia Jovem» trabalha no sentido de dar resposta aos milhares de jovens em situação NEET em Portugal de modo a terem um novo rumo nas suas vidas. As parcerias estabelecidas com entidades como McDonalds, Fertagus, Fundação Benfica, CP, Transtejo, TST e Insfraestruturas de Portugal, Metro de Lisboa, STCP, entre outras, permitiram sensibilizar e divulgar o programa das mais diversas formas.

Informações sobre o evento aqui.