Marta Amaro (na foto) é a nova gestora de comunicação da McDonald’s Portugal, ocupando a função anteriormente exercida por Isabel Brito.
Licenciada em «Comunicação Social e Cultural» pela Universidade Católica e pós-graduada em «Marketing» pelo ISCTE, Marta Amaro trabalhava na Nespresso, do Grupo Nestlé. Aqui, onde estava desde 2008, foi responsável de comunicação na Nestlé Waters Direct; mais tarde, em 2010, assumiu o cargo de external corporate communications na Nestlé Portugal; e nos últimos dois anos ocupou a função de marketing communications and events manager da Nespresso. Entre 2005 e 2008 foi assistente de marketing e comunicação na WeDo Techologies, do Grupo Sonaecom.
Isabel Brito está há 21 anos na McDonald’s Portugal. Ingressou na empresa em 1997, na fase de expansão da marca em Portugal. Desempenhou funções no Departamento de Comunicação e foi nomeada, recentemente, corporate relations manager para a região Western Europe Foundational Markets da McDonald’s, onde se insere Portugal, estando responsável por 15 mercados. De 1994 a 1996, foi account na agência de comunicação Emirec. Isabel Brito é licenciada em «Comunicação Empresarial» e tem um MBA Internacional em «Comunicação e Liderança».
Nos últimos anos têm sido vários os portugueses que, tendo iniciado as suas carreiras na McDonald’s em Portugal, se têm destacado na empresa além-fronteiras, confirmando a solidez do talento nacional.
Em Portugal, a McDonald’s é responsável por mais de 6.200 postos de trabalho, em 163 restaurantes, dos quais mais de 80% são geridos por empresários locais. A McDonald’s é líder mundial na área de restauração de serviço rápido, com mais de 36 mil restaurantes em mais de uma centena de países.