Peugeot 508 SW
Quase, quase a chegar

A Peugeot revelou as primeiras fotos da versão em carrinha do seu modelo 508. Mais esguia e mais comprida do que a berlina, a 508 SW, que deverá estar disponível em janeiro, destaca-se sobretudo pelo design.

Texto: Redação Human

 

A nova Peugeot 508 SW promete um estilo felino, com linhas esguias, uma grelha expressiva e jantes de 19 milímetros. Na traseira as duplas ponteiras de escape cromadas sublinham o espírito desportivo, sendo que o friso inferior em preto brilhante destaca a nova assinatura luminosa 100% Full LED com efeitos 3D inéditos.

Neste projeto da marca francesa, o conhecimento especializado de conceção foi colocado ao serviço da estética e da funcionalidade sem compromissos, resultando numa break com um design marcante. E que oferece o conforto de uma viatura para grandes viagens, o espaço de uma SW, um comportamento desportivo de um coupé e principalmente a excelência em cada detalhe.

Com um volante compacto, o painel de instrumentos digital personalizável em posição elevada e o touchscreen HD de 10 milímetros, o Peugeot i-Cockpit do novo modelo vai proporcionar múltiplas soluções de ergonomia e sensações de condução.

O convite é para entrar e desfrutar do conforto dos bancos AGR com sistema de massagens multiponto e o sistema Hi-Fi Focal com som puro e preciso. O habitáculo está otimizado, havendo inúmeros espaços de arrumação, prova de que este modelo se multiplica em novas soluções de utilização e possibilidades de vida a bordo.

Destaque ainda para a câmara de infravermelhos, onde a tecnologia Night Vision permite detetar com maior facilidade a presença de peões ou animais na estrada. E para as ajudas à condução: Full Park Assist, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e ajuda da manutenção da posição na via.

A bagageira oferece um amplo volume (530 litros), com uma acessibilidade impressionante (o acesso é feito através de um portão com sistema motorizado Easy Open).

A nova break topo de gama da Peugeot permite flexibilidade de condução e um comportamento dinâmico reforçado pela suspensão pilotada. As motorizações eficientes PureTech e BlueHDi 6.2, assim como a caixa automática EAT8, proporcionam uma experiência de condução cada vez mais intensa onde o prazer está sempre em destaque.