«human» de maio disponível on-line

Com a saída da edição de junho, ficou disponível on-line a edição de maio da «human», com a gestão do talento em diversas instituições, seja no destaque de capa, do Lisbon Marriott Hotel, que emprega mais de 200 pessoas na capital portuguesa e está inserido num grupo com presença mundial fundado em 1927, seja nos casos apresentados relativos à iniciativa de employer branding da Randstad, nomeadamente os da Microsoft, da Nestlé, da Bosch, da Delta Cafés e da OGMA.

Também a transformação digital, com os seus impactos na área de recursos humanos, é alvo de atenção especial, num trabalho em que responsáveis de diversas tecnológicas comentam a situação em exclusivo para a revista.

Uma nota ainda para a iniciativa «Melhores Fornecedores RH», da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG). A «human» falou com representantes das sete empresas distinguidas este ano nas diversas categorias, percebendo-se como valorizam a opinião dos clientes. Sempre no sentido de conseguir a partir deste tipo de auscultação melhorar a atuação num mercado tão competitivo como se tem revelado o dos recursos humanos em Portugal nos últimos anos.

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom: Múltiplos Olhares; Estudo «Global Talent Trends», da Mercer; Dicas 14 passos para preparar o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados; Evento em Destaque «DDC 2018», da Samsys

– Primeira Opinião, João Paulo Petiz

– Destaque de Capa, Lisbon Marriott Hotel

– Em Foco, Iniciativa de employer branding da Randstad

– Crónica Saúde e Segurança no Trabalho, Aplicações para gerir serviços de segurança no trabalho

– Reportagem, Impactos RH da transformação digital

– Crónica Formação, Formação de línguas: as soluções mais indicadas

– Especial, «Melhores Fornecedores RH»

– Em Direto, Pedro Amaral, do Sendys Group

– Case Study, Europcar Services

– Espaço RH: Em Síntese; Legislação; Livros; Agenda; Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil); Artigo (Sérgio Almeida); Web

– Lifestyle: Automóvel (CUPRA Ateca); Hotel (Infante Sagres); Cinema; Música; Leitura; Teatro; Montra

– Última Página: António Souto

 

A edição pode ser lida aqui.