Regressam os estágios mais sexy do verão

Banco BNI Europa, iServices, Chronopost, Edge Portugal e uma empresa mistério estão de portas abertas para a geração millennial. A segunda edição dos «Estágios Mais Sexy do Verão» (powered by Unono) está aí à porta e promete dar a melhor experiência de trabalho aos jovens que estão em início de carreira.

Os estágios são nas áreas de marketing, tecnologias de informação (TI), logística, gestão de projetos, web design, recursos humanos, direito, entre outras. Para se inscreverem, os candidatos só precisam de fazer o registo do seu currículo aqui e esperar um contacto. Os estágios são sempre remunerados.

Este é o segundo ano em que a startup Unono dinamiza os «Estágios Mais Sexy do Verão», com o objetivo de divulgar as marcas que querem recrutar candidatos da geração millennial. A primeira edição foi um sucesso, com a inscrição de mais de 12 mil jovens. Este ano espera-se o dobro do número de inscrições.

A Unono é uma agência digital de recrutamento de talento jovem. Trata-se de uma plataforma permite que jovens insiram o seu currículo e um vídeo de apresentação para que possam ser considerados para as posições das empresas para as quais a Unono recruta.

Edgar Campos, country manager da Unono, assinala: «É a porta ideal para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, porque estas empresas estão empenhadas em desenhar experiências de estágio ajustadas às expectativas desta geração, porque querem e precisam de recrutar millennials. É também uma oportunidade para as empresas que querem posicionar-se junto desta geração.»

 

Um caso

Depois do estágio de verão na edição dos «Estágios Mais Sexy do Verão» do último ano, Fábio Santos, finalista do curso de Psicologia na Universidade do Porto, vai iniciar agora um estágio profissional na área de recursos humanos. Ele próprios refere: «Estou a terminar o curso de Psicologia e estagiei na Chronopost no verão de 2017. Foi esta experiência que me deu a conhecer o mercado de trabalho, mostrando-me as possibilidades na área dos recursos humanos e acabando por me encaminhar neste início da minha carreira.»

Ana Rebelo, da Direção de Recursos Humanos da Chronopost, também reforça os resultados da participação da empresa nesta iniciativa no último ano: «Para o Fábio acreditamos ter sido uma verdadeira escola em contexto empresarial que lhe permitiu definir o que ele gostaria ou não de fazer no futuro no âmbito da sua área de formação. Felizmente a experiência que tivemos foi de tal modo positiva que assim que nos surgiu um novo projeto nos lembramos de imediato de convidar o Fábio, que aceitou e irá dentro em breve integrar a nossa estrutura.»

 

As candidaturas para os estágios estão abertas até dia 24 de junho. A empresa mistério será divulgada aos candidatos por ela selecionada.