Em Sines, a 15, 16 e 17 de junho
«Feira do Mar 2018»

Apesar de não ser preciso qualquer pretexto para passar um dia à beira-mar, a organização de um evento com várias valências, capaz de agradar a diversos tipos de público, é sempre um bom motivo para visitar a Sines.

Texto: Redação Human

 

A proposta chama-se «Feira do Mar 2018». Trata-se de uma iniciativa realizada em conjunto pelo Sines Tecnopolo e pela Câmara Municipal de Sines, com o objetivo de divulgar os aspetos mais relevantes da chamada economia do mar. Esta é a sua terceira edição.

Assim, nos dias 15, 16 e 17 de junho não vão faltar bons motivos para ir até Sines. A oportunidade de visitar o farol ou a lota, de fazer um batismo de paddle ou de mergulho, de praticar zumba ou yoga na praia, de observar animais, algas e esculturas à beira-mar.

Numa outra perspetiva – igualmente lúdica – realizar-se-á na Avenida Vasco da Gama uma mostra com a presença dos principais intervenientes (empresas, entidades, privados) ligados à economia do mar, com destaque para os produtos gastronómicos regionais, alguns dos quais apresentados em momentos de showcooking patrocinados pela Docapesca.

Numa vertente mais académica, importa referir a realização, no dia 15 de junho, de uma conferência com o tema «Inovar e Criar para Empreender na Economia do Mar», onde serão abordados temas fundamentais do sector por um grupo de oradores experientes na área. Será ainda lançado o concurso do projeto «Platicemar».