Rui Cruz nomeado diretor de projeto na Opensoft

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software, acaba de nomear Rui Cruz (na foto) como diretor de projeto. Colaborador da empresa desde 2003, Rui Cruz desenvolveu a sua carreira na Opensoft, inicialmente como consultor até gestor de projeto, cargo que exercia.

Na nova função, Rui Cruz terá uma participação direta no desenvolvimento estratégico da empresa e do negócio, nomeadamente na identificação de novas oportunidades e na melhoria contínua do relacionamento com os clientes.

A nomeação é mais um reflexo da forte aposta da Opensoft nos seus recursos humanos. A empresa desenvolve um plano de carreira individual para cada colaborador e privilegia o desenvolvimento de novas competências e o aprofundamento das existentes.

José Vilarinho, chief executive officer (CEO) da empresa, referiu a propósito da nomeação: «É com orgulho que promovemos o Rui Cruz a diretor. A sua carreira exemplar na Opensoft, a dedicação e os resultados que obteve culminaram nesta promoção, que assenta exclusivamente no mérito. Nestas novas funções, esperamos dele o desempenho de excelência a que nos tem habituado. Este processo é também mais um passo num plano de carreira desenvolvido com o Rui, que além de ter passado por vários desafios dos nossos projetos passou também pela frequência de um MBA, o que culminou na aquisição das competências necessárias para este novo desafio.»

Rui Cruz deverá promover a criação de ofertas inovadoras para o mercado nacional e internacional e estabelecer as condições necessárias para o aumento da equipa, passando a ter uma contribuição central no crescimento do negócio. Sobre o novo desafio, assinalou: «Esta nomeação é um marco importante e um reconhecimento do meu trabalho de 15 anos na Opensoft, pelo que é com enorme satisfação e motivação que abraço esta nova função. É também o reflexo do alinhamento dos meus objetivos pessoais com os da Opensoft, conjugando o crescimento da empresa com a minha evolução pessoal.»

Rui Cruz tem 37 anos, é licenciado em «Engenharia de Telecomunicações e Informática» pelo ISCTE e tem um MBA pelo The Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade Nova de Lisboa).