Até 10 de junho, em Beja
Banda desenhada em destaque

Vai decorrer até ao dia 10 de junho o «Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja». São mais de meia centena os autores presentes e mais de duas dezenas as exposições.

Texto: Redação Human

 

Este ano, o «Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja» realiza-se até ao dia 10 de junho. Nesta edição, que começa hoje, dia 25, pelas 21 horas, na Casa da Cultura, estão previstos 15 dias de programação paralela, mais de 50 autores presentes, 21 exposições e mais de 70 editores no Mercado do Livro.

O festival também se espalha pelas ruas do centro histórico de Beja. Boa parte das exposições estarão patentes no Centro Unesco, no Forno da Ti Bia Gadelha, na Galeria da Rua dos Infantes, no Museu Regional de Beja, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, no Palacete Vilhena – Sede do EMAS, e no Pax Julia – Teatro Municipal.

São oito os núcleos expositivos. E 21 as exposições, com autores de muitas partes do mundo: Angola, Brasil, Espanha (País Basco), França, Itália, Portugal e Suécia.

O festival oferece ainda aos visitantes uma programação paralela bastante diversificada: apresentação de projetos, conversas à volta da banda desenhada, lançamento de livros (este ano serão 16), sessões de autógrafos, concertos desenhados, etc.

No Mercado do Livro, além das mais de 70 editoras presentes, haverá venda de arte original e de merchandising.

Hoje e amanhã as noites são de concertos desenhados, com a programação a terminar apenas às quatro da manhã.

O primeiro fim-de-semana (25, 26 e 27 de maio) reúne os autores representados nas exposições.

Mais informações sobre o festival aqui.