Certificação em coaching desportivo

Vai realizar-se em Lisboa e no Porto o primeiro curso «Certificação em Coaching Desportivo e Treino Mental» que é homologado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. O curso, realizado sob a chancela da Coaching Desportivo, pretende formar e habilitar atuais e futuros coaches para o exercício do coaching em contexto predominantemente desportivo. A estrutura programática reflete aquilo que são as principais necessidades de intervenção junto de equipas ou atletas individualmente; acima de tudo, resulta de uma experiência de mais de 15 anos de trabalho com desportistas.

O curso está dividido entre o nível inicial e o nível avançado. Através deste modelo progressivo de aquisição de conhecimentos, cada participante terá completa liberdade e flexibilidade na forma como pretende fazer a sua evolução.

Ainda assim, os participantes que pretendam frequentar apenas o nível inicial (Nível I), sairão desta formação com conhecimentos e ferramentas que conseguem aplicar facilmente e mudarão a sua relação junto de atletas ou equipas, em contexto desportivo ou outro.

As inscrições formalizadas até ao próximo dia um de junho 2018 beneficiam de um valor promocional. Por outro lado, serão concedidas facilidades de pagamento.

O curso será coordenado e ministrado por Sérgio Guerreiro, especialista com vasta experiência no coaching em geral e no coaching desportivo em particular. Haverá partilha de muitas histórias e experiências e de diversos casos reais com que Sérgio Guerreiro tem lidado no seu trabalho com atletas profissionais, amadores e olímpicos, com árbitros e com treinadores, dentro e fora de Portugal.

De assinalar que a Coaching Desportivo é uma marca tutelada juridicamente pela BizPoint, empresa especialista em programas de coaching e treino mental para desportistas. Desenvolve igualmente programas de formação, não apenas para desportistas, mas também para empresas, através da ligação das realidades vividas em contexto desportivo e em contexto empresarial, nomeadamente no que respeita à gestão e liderança de equipas.

Mais informações sobre o curso aqui.