Número 110, maio de 2018

A edição de maio da «human» mostra a gestão do talento em diversas instituições, seja no destaque de capa, com o Lisbon Marriott Hotel, que emprega mais de 200 pessoas na capital portuguesa e está inserido num grupo com presença mundial fundado em 1927, seja nos casos apresentados relativos à iniciativa de employer branding da Randstad, nomeadamente os da Microsoft, da Nestlé, da Bosch, da Delta Cafés e da OGMA.

Também a transformação digital, com os seus impactos na área de recursos humanos, é alvo de atenção especial, num trabalho em que responsáveis de diversas tecnológicas comentam a situação em exclusivo para a revista.

Uma nota ainda para a iniciativa «Melhores Fornecedores RH», da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG). A «human» falou com representantes das sete empresas distinguidas este ano nas diversas categorias, percebendo-se como valorizam a opinião dos clientes. Sempre no sentido de conseguir a partir deste tipo de auscultação melhorar a atuação num mercado tão competitivo como se tem revelado o dos recursos humanos em Portugal nos últimos anos.

 

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

 

Resumo da edição

 

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom: Múltiplos Olhares; Estudo «Global Talent Trends», da Mercer; Dicas 14 passos para preparar o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados; Evento em Destaque «DDC 2018», da Samsys

– Primeira Opinião, João Paulo Petiz

– Destaque de Capa, Lisbon Marriott Hotel

– Em Foco, Iniciativa de employer branding da Randstad

– Crónica Saúde e Segurança no Trabalho, Aplicações para gerir serviços de segurança no trabalho

– Reportagem, Impactos RH da transformação digital

– Crónica Formação, Formação de línguas: as soluções mais indicadas

– Especial, «Melhores Fornecedores RH»

– Em Direto, Pedro Amaral, do Sendys Group

– Case Study, Europcar Services

– Espaço RH: Em Síntese; Legislação; Livros; Agenda; Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil); Artigo (Sérgio Almeida); Web

– Lifestyle: Automóvel (CUPRA Ateca); Hotel (Infante Sagres); Cinema; Música; Leitura; Teatro; Montra

– Última Página: António Souto

 

 

Edições anteriores

 

 

Estatuto editorial

 

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.