«Feira dell’Arte»
Pantalone de regresso

Do criador da inesquecível peça «Al Pantalone», o novo trabalho do Teatro Meridional tem desta vez como cenário uma feira, junto a uma grande cidade. Pantalone, um homem que fez fortuna de moedinha em moedinha, tem como criados Zanni e Columbina.

Texto: Redação Human

 

«Feira dell’Arte», a nova produção do Teatro Meridional, em Lisboa, passa-se numa feira, nos arredores de uma grande cidade. Entre a roulotte das farturas e a barraca de louça de barro e fogareiros, dois atores preparam o terceiro espetáculo do dia. Trata-se de uma peça de commedia dell’arte, representada há muitas gerações, em muitas feiras de todo o mundo, mas sempre da mesma maneira: Columbina e Zanni são os criados de Pantalone, um homem que, de moedinha em moedinha, fez fortuna.

O texto é de Mário Botequilha, autor do inesquecível «Al Pantalone», também apresentado no Teatro Meridional. Tem encenação e desenho de luz de Miguel Seabra e interpretação de Emanuel Arada e Rosinda Costa. Estreia hoje, dia nove de maio, mantendo-se até ao dia três de junho.

 

Nota: foto de Susana Monteiro