ICU certifica 20 novos coaches profissionais em Portugal

A ICU Portugal organizou em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), no passado sábado, dia 21, a terceira edição do «ICU Community Event», juntando cerca de 50 pessoas numa iniciativa que celebrou e reconheceu a certificação de mais 20 novos coaches profissionais da ICU.

Com um percurso de 314 horas, os coaches da ICU praticam 50 horas de coaching individual, têm acesso a vários temas como a metodologia DISC, neurociências, inteligências múltiplas, programação neurolinguística (PNL), usufruindo ainda de várias sessões de mentoring com uma equipa de professores de cinco países.

Por parte da ANJE, parceira da ICU em Portugal, José Cottim, diretor e membro do Conselho de Gestão, destacou «o alinhamento entre o coaching da ICU e aquilo que é a missão da ANJE de oferecer ações e programas formativos de elevada qualidade em todo o país». Já Enrique Jimenez, presidente da ICU Corporate, assinalou que «o futuro da ICU passa também pela responsabilidade social e por fazer chegar o coaching a todos aqueles que querem evoluir e crescer».

O evento incluiu vários momentos de partilha da comunidade de alumni, tendo Ricardo Cibrão, diretor da ICU Portugal, destacado «a responsabilidade que toda a comunidade de coaches da ICU deve assumir junto dos seus futuros clientes, com uma postura ética e focada no modelo de competências da escola».

No encerramento, Sérgio Almeida, co-fundador da ICU Corporate, referiu: «Temos um enorme orgulho em todos aqueles que terminam este percurso, sabendo que iniciámos esta caminhada em 2013 em Portugal e muito ainda haverá para fazer, de forma a valorizar a oferta de coaching profissional de qualidade».

De assinalar que outra iniciativa, a «International Coaching University», vai arrancar já em maio com mais duas edições, no Porto (ANJE) e Lisboa (AIP), oferecendo dupla certificação (coaching e DISC) no seu programa «Certified International Professional Coach».