ISEG com open day para alunos do secundário

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management vai abrir as suas portas no próximo dia 11 de maio a alunos do ensino secundário, para dar a conhecer a sua oferta académica em licenciatura.

Durante a visita às instalações, o open day do ISEG assume-se como um verdadeiro desafio às capacidades analíticas e de superação dos jovens pré-universitários.

Com o apoio na Nestlé e da Everything is New, os 150 alunos que irão participar na iniciativa serão divididos por equipas, para superarem vários desafios que os levarão à descoberta de uma instituição de ensino com uma tradição de 107 anos e da sua oferta formativa nas áreas de finanças, economia, gestão e matemática aplicada à economia e gestão. O evento contará ainda com os testemunhos de atuais alunos e com uma sessão de esclarecimento de dúvidas por parte de docentes.

Além de ser uma oportunidade única de conhecer, ao vivo, o dia-a-dia e o mood do ISEG, este dia aberto é um momento único para explorar a escola de economia e gestão mais antiga do país, que tem uma excelente taxa média de empregabilidade, chegando aos 100% no curso de «Matemática Aplicada a Economia e Gestão».

Manuel Mira Godinho, presidente do ISEG referiu a propósito do open day: «A escolha de uma licenciatura é um momento fulcral para o futuro dos jovens. O ISEG faz parte da Universidade de Lisboa, a melhor universidade portuguesa nos rankings internacionais. Tirar uma licenciatura no ISEG é optar por aprender com um corpo docente exigente e de qualidade internacional. Este open day reflete a personalidade do ISEG: aqui os alunos encontram muito mais do que uma licenciatura, encontram um ambiente marcado em simultâneo pela competição e pela cooperação que os valoriza pessoal e profissionalmente e lhes dá uma liberdade de pensamento característica dos melhores economistas e gestores.»

As atividades encerram com o habitual almoço, oferecido em parceria com a Domino´s Pizza, um momento onde se promove a confraternização e o networking dos atuais com os futuros alunos.

As inscrições para o open day podem ser feitas aqui.