Debater o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

O primeiro executive breakfast que a Cisco Portugal e a S21sec organizam em conjunto decorre já no próximo dia 20, entre as 8H30 e as 11H00, no Hotel Fénix, em Lisboa, e terá especial incidência no debate sobre a entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Se até este ano a proteção de dados e a segurança de sistemas de informação, de sistemas de controlo industrial e das infraestruturas críticas eram tipicamente decididas numa lógica de gestão de risco operacional, a regulamentação e o controlo por entidades externas com fortes poderes de atuação altera significativamente as regras do jogo. Por este motivo, a Cisco e a S21sec consideraram importante promover a reflexão sobre o impacto destes temas, que ganham uma importância reforçada para os negócios.

Além das estratégias corporativas para a cibersegurança, neste evento será também apresentada a visão conjunta sobre como a proteção de dados pode e deve estar integrada numa plataforma de comunicações intuitiva e dotada de serviços de segurança abrangentes, não sendo apenas um problema resolúvel com gestão de informação e controlos administrativos.

Da mesma forma, no decorrer do presente ano as duas tecnológicas preparam-se para conduzir um conjunto de eventos que desafiarão as empresas a ponderar sobre questões centrais para o desempenho corporativo.

Sofia Tenreiro, diretora geral da Cisco Portugal, assinala: «Com uma forte e inovadora aposta nos diversos domínios da segurança de informação, a Cisco detém hoje um portefólio abrangente e integrado, conferindo aos seus clientes competências únicas em proteção de dados. Ao nos associarmos à S21sec, juntamos peças complementares que permitem trazer ao mercado ofertas que endereçam estes desafios de forma abrangente, e reforçamos a atenção que este tema merece por parte das empresas nacionais.»

Por sua vez, João Barreto Fernandes, vice-president of strategic marketing da S21sec, refere: «A S21sec é um pure player de serviços que, com mais de 240 pessoas na Península Ibérica, gere a cibersegurança dos seus clientes a partir de um centro de operações de segurança transnacional. Através desta colaboração com a Cisco Portugal, tencionamos alertar os nossos clientes e parceiros para a implementação cuidadosa de estratégias capazes de diminuir o impacto no negócio deste regulamento.»

O evento de dia 20 de abril é de entrada livre, mas exige inscrição prévia obrigatória (ver aqui).