Santander com programa saudável para colaboradores

O Banco Santander promove ao longo de toda esta semana – até dia 14 – um conjunto de atividades no âmbito do programa corporativo «BeHealthy», que tem como objetivo promover hábitos de vida saudável e a melhoria do bem-estar de todos os colaboradores.

O «BeHealthy» assenta em quatro pilares: conhecer os números («Know Your Numbers», conhecer o ponto de partida, traçar os objetivos e manter os registos, evitando riscos); vigiar a alimentação («Eat», consciencializar sobre os benefícios de comer de forma saudável, como a prevenção de doenças e a melhoria da disposição); manter o equilíbrio («Be Balanced», ajudar a gerir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, promovendo formas de melhoria do rendimento mental, nomeadamente através do mindfulness); e fazer exercício («Move», criar o hábito da prática de atividade física, de acordo com as preferências e possibilidades de cada um, inspirando a um lifestyle saudável).

Dentro destes tópicos principais, o Santander permite que os seus colaboradores possam escolher entre 11 iniciativas-chave que vão contribuir fortemente para o engagement, o clima organizacional, a criação de valor e o sucesso.

Das várias ações, destaque para o dia de formação sobre as ferramentas a utilizar para a melhoria da performance e para o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional, bem como uma masterclass que evidenciará o impacto do mundo digital na área da saúde, rastreio nos vários ginásios à disposição dos colaboradores – com uma cobertura geográfica de 70% (parcerias com Holmes Place, Solinca e Fitness Hut) –, consultas de nutrição, caminhadas e corridas, entre outras atividades.

O Santander é hoje o melhor banco para trabalhar em Portugal (dados do «Great Place to Work 2018»). A par destes benefícios, os colaboradores do banco podem ainda usufruir de outras regalias ao nível da saúde, com seguros complementares ao SAMS, programas de desabituação tabágica e emagrecimento, apoio em termos de passe social e diversos apoios para os filhos dos colaboradores. Para que exista um maior equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, o banco também tem investido no flexiworking, nomeadamente «Horário Flex», «Flex Day», «Flex Friday», horário de trabalho parcial e teletrabalho.