A gestão das pessoas na Abreu Advogados

A Abreu Advogados conta desde de julho de 2017 com uma nova diretora de recursos humanos. Rute Rodrigues (na foto) assumiu a liderança da estratégia de gestão e desenvolvimento de pessoas na sociedade de advogados.

Do seu percurso profissional destaca-se a larga experiência na área de desenvolvimento de recursos humanos em matérias tão vastas como gestão de desempenho, gestão do talento, gestão da formação, política de compensação e de benefícios, recrutamento e seleção, reorganizações/ reestruturações empresariais e comunicação interna.

Rute Rodrigues desempenhou funções, durante 21 anos, na Direção de Recursos Humanos no Grupo Renault em Portugal. Foi responsável da Direção de Recursos Humanos na SRS Advogados. É licenciada em «Psicologia Social e das Organizações» pelo ISPA e tem uma pós-graduação em «Políticas e Gestão de Recursos Humanos» pelo ISCTE. Fez ainda o «PAGE – Programa Avançado Gestão Executivos» na Universidade Católica e é certificada em coaching pela ICF – International Coach Federation.

Constituída em 1993, a Abreu Advogados está atualmente entre as três maiores sociedades de advogados em Portugal, contando com uma equipa de cerca de 200 advogados, num total de 300 profissionais. Além dos escritórios de Lisboa, Porto e Madeira, tem forte presença internacional através das desks de Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Moçambique e Timor-Leste.