Debate sobre o envelhecimento da população e o futuro das novas gerações

No âmbito do projeto «Knowledge@CatólicaLisbon», que tem como tema para este ano debater os principais desafios para Portugal em 2018, a Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) vai realizar hoje, dia 10 de abril, pelas 18 horas, nas suas instalações em Lisboa, uma conferência subordinada ao tema «Golden Generation vs Ageing Population».

Pretende-se com este tema discutir aquele que foi considerado o principal desafio para o país – o envelhecimento da população, a par de outro também muito votado, o da retenção de talento jovem, ambicioso e bem preparado no nosso país –, de acordo com um inquérito que a Católica-Lisbon lançou no início do ano a uma amostra de 25 mil inquiridos.

Esta conferência pretende assim debater como podemos compatibilizar a geração mais preparada de sempre com a geração mais madura de sempre, a trabalhar lado a lado num mundo global, competitivo e em constante mudança.

Nesta discussão, estarão presentes alunos e antigos alunos, o meio académico e o meio empresarial, com o objetivo comum de debater a necessidade atual de adaptação de competências técnicas e relacionais para fazer face aos desafios de um mercado dinâmico, global e de uma força de trabalho diversificada.

Tatiana Marques, researcher na Católica-Lisbon, vai apresentar o seu trabalho de investigação «Envelhecimento e trabalho: insights da investigação científica».

A organização do evento conta também com as participações de Isabel Viegas, da Católica-Lisbon, de Paula Castelão, diretora de gestão de talentos e desenvolvimento organizacional da The Navigator Company, de Nuno Troni, diretor na Randstad Portugal, e de alguns alunos nacionais e internacionais.

Mais informações aqui.