19 de abril, na «Semana de Design de Milão 2018»
«Festa Soalheiro Alvarinho», em Milão

A Quinta de Soalheiro apoia a inovação e o sucesso do nosso país pelo mundo com a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal. Desta vez é na «Semana de Design de Milão 2018».

Texto: Redação Human

 

De forma a brindar o sucesso português pelo mundo, a Quinta de Soalheiro juntou-se à Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) e preparou uma festa de sabores portugueses para a «Semana de Design de Milão 2018». Assim, no dia 19 de abril os participantes da principal design week mundial vão ter a oportunidade de experienciar sabores com carácter como os do Alvarinho de Monção e Melgaço na «Festa Soalheiro Alvarinho – Portugal Wine».

No certame, a AIMMP, através do Associative Design «The Best of Portugal», apresentará «O Melhor de Portugal» no Brera Design District, uma área-chave em Milão para a promoção do design. A presença portuguesa em Brera terá 18 empresas dos sectores de design e mobiliário.

A Quinta de Soalheiro tem no Soalheiro a primeira marca de Alvarinho em Melgaço (o ponto mais a norte de Portugal), sendo um dos primeiros produtores portugueses. Aí o Alvarinho é especial, sendo o terreno protegido por um conjunto de montanhas que criam condições de chuva, temperatura e horas de sol necessárias para o melhor amadurecimento das uvas.

O microclima muito particular desta região, aliado a uma excelente exposição solar, levaram a que João António Cerdeira plantasse, em 1974, a primeira vinha contínua de Alvarinho e criasse em 1982 a primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro.