«Mar Adentro»
Teatro aquático em Aljezur

Estreia absoluta esta quinta-feira, dia 29 de março, nas Piscinas Municipais de Aljezur, na Costa Vicentina. O teatro aquático «Mar Adentro» é a nova criação de Madalena Victorino, com Remi Gallet e convidados.

Texto: Redação Human

 

A 29, 30 e 31 de março e ainda a um de abril, ou seja, de quinta a domingo, sempre pelas 21 horas, as Piscinas Municipais de Aljezur vão acolher o espetáculo de teatro aquático «Mar Adentro», de Madalena Victorino, com Remi Gallet e convidados, iniciativa do projeto Lavrar o Mar.

Num texto de divulgação da iniciativa pode ler-se: «Trazer o oceano para dentro de uma piscina. As suas grandes vagas, o ir-e-vir constante, minimal ou portentoso das suas marés. Corpos que, nesse tempo próprio dos apanhadores de percebes, se jogam à água às dezenas como bandos de alcatrazes em voos picados ou cardumes que varrem o fundo do mar ou procuram a luz morna que atravessa a crista da onda. Náufragos e mergulhadores./ São mares vários que emergem em múltiplas formas – tempestades humanas em copos d’água e nos metros cúbicos das piscinas. Uma cartografia marítima para navegar com os sentidos, poema a poema, como num ritual.»

Espetáculo fortemente visual e sonoro, é especialmente dedicado a todos os apaixonados pelo mar. Nele se fala de tudo o que o mar contém e também do que devolve à costa.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira local – a partir das 20 horas nas Piscinas Municipais de Aljezur (nos dias de espetáculo), na casa Lavrar o Mar, em Aljezur, e na Biblioteca Municipal de Monchique.

Os espetadores deverão levar roupão, toalha ou páreo, fato-de-banho e chinelos para se trocar nos balneários e entrar no recinto das piscinas. O ambiente é aquecido e a proximidade com água grande, pelo que se pensou no conforto térmico de quem irá assistir.

Vídeo abaixo.