O papel dos influenciadores digitais nas marcas

O papel dos influenciadores digitais nas marcas é o tema central da conferência que o IPAM vai promover no próximo dia 27, a partir das 19 horas, no Auditório da Quinta do Bom Nome, no campus de Carnide, em Lisboa.

Desenvolvido no âmbito da pós-graduação em «Marketing Digital», este debate pretende aprofundar os principais desafios que as marcas enfrentam para sobressair na era digital, sobretudo para captar o interesse dos influenciadores das redes sociais e, através destes, conquistar os consumidores.

Coordenado por Filipe Carrera, especialista em marketing digital, a iniciativa conta com a participação, na perspetiva das marcas, de Bruno Oliveira, brand manager da Sumol Compal. Do lado dos influenciadores digitais vai marcar presença Fábio Lopes, conhecido como Conguito, que com uma forte ligação à música faz parte da primeira geração de youtubers portugueses.

Dirigido à comunidade académica do IPAM e da Universidade Europeia, a conferência, denominada «Qual o Papel dos Influenciadores Digitais nas Marcas? Media ou Relação?», é gratuita e aberta ao público em geral.

De assinalar que a pós-graduação em «Marketing Digital» do IPAM leva já 46 edições e mais 1.100 alunos, encontrando-se disponível em Lisboa, no Porto, nos Açores e em regime de ensino a distância. Na formação recorre-se a metodologias de ensino ativas, com recurso a estudo de casos, exercícios práticos e dinâmicas de grupo baseadas nas realidades profissionais desta área. A pós-graduação destina-se a profissionais de qualquer sector de atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e as suas competências de forma integrada em marketing digital.