Restaurante Sushisan
O novo morador da Baixa do Porto

O Restaurante Sushisan abriu a oitava casa da marca no país e a segunda na Invicta. É na Rua Santa Teresa – perpendicular à Rua das Galerias de Paris, no Porto –, no número 28, que se pode encontrar o novo espaço da cidade dedicado à gastronomia japonesa. Um local nobre, no coração da Invicta, que faz jus ao conceito da marca.

Texto: Redação Human

 

Foi em 2016, pelas mãos de Carlos Guerra, que o Sushisan abriu a primeira casa no Porto, a poucos metros da Avenida da Boavista. Cerca de um ano e meio depois, dá-se início a uma nova aventura, desta vez na Baixa.

«Este é um projeto recente, mas que já foi idealizado há muito tempo», afirma o dono e responsável pelos dois restaurantes na Cidade Invicta. «Queremos, dia após dia, trabalhar no serviço oferecido ao cliente e continuar a crescer na cidade. É uma resolução de ano novo.»

Com um espaço de dois andares, o recém-inaugurado Sushisan Porto mantém-se fiel à essência da marca, que visa conciliar, em toda a oferta gastronómica, a relação preço-qualidade.

Recorde-se que o Sushisan é reconhecido pelo rodízio gourmet (all you can eat), disponível ao almoço por 13,90 euros e ao jantar por 17,90 euros. A refeição inclui uma sopa Miso e Hot Philadelphia rolls para começar, seguidos de repetições infinitas de pratos de sushi.

No entanto, o restaurante japonês tem ainda propostas à carta – com pratos frios, quentes e diversas sugestões de combinados –, da qual fazem parte temakis, niguiri, makis, gunkan’s, sashimi, tempuras, yakisoba e muitas outras especialidades.

Localizado na zona das Galerias de Paris, o novo Sushisan Porto é o local onde o ocidente se reencontra com o oriente numa surpreendente festa de paladares.

De assinalar que a marca Sushisan iniciou a sua atividade em 2009 com a abertura do primeiro espaço em Sintra. Tendo o seu conceito sido um sucesso, a expansão para a zona central de Lisboa foi o passo seguinte para a abertura de novos espaços: em 2012 nas zonas do Príncipe Real e do Parque das Nações, em 2015 na zona do Saldanha e em 2016 na zona do Cais Sodré, sempre em Lisboa, seguindo-se Porto e Almada.