Classic Worldtimer Manufacture, da Frédérique Constant
O mundo no pulso

A Frédérique Constant apresenta, em antecipação à feira de alta relojoaria «Baselworld» (22 a 27 de março, em Basileia, Suíça) a primeira novidade de 2018: uma nova versão do Classic Worldtimer Manufacture.

Texto: Redação Human

 

Com o novo Classic Worldtimer Manufacture é possível saber a hora de 24 cidades. Tal como as edições anteriores, esta versão tem um mapa-mundo gravado e a indicação das 24 cidades no mostrador. A indicação da data está localizada às seis horas e encaixa-se perfeitamente no mostrador.

O calibre FC-718 é um mecanismo extraordinário, não apenas por ser desenhado, desenvolvido e fabricado internamente pela marca, mas também porque a função Worldtimer, assim como a data, se pode ajustar através da coroa, sem necessidade de botões adicionais. A Frédérique Constant foi a primeira marca a conseguir concretizar esta inovação e, três edições depois, tal característica é um dos principais argumentos de venda do relógio.

Para ajustar facilmente as funções, é possível selecionar três posições: a primeira permite dar corda ao relógio manualmente; a segunda permite selecionar a data e a cidade que se pretende; e a terceira permite ajustar a hora.

Este relógio possui também dois discos: o primeiro com a indicação de dia /noite e o segundo com os nomes das 24 cidades. Como se trata de um mecanismo de manufatura, o calibre FC-718, possui decorações Perlage e Côtes de Genève e conta com uma reserva de marcha de 42 horas. De cor verde, o modelo está equipado com uma correia de pele de crocodilo, verde com pespontos brancos.

Com esta nova edição do Classic Worldtimer Manufacture, a Frédérique Constant continua a ampliar a sua coleção Manufacture respeitando a filosofia de proporcionar peças de luxo a preço acessível.