Randstad reforça presença em Famalicão

A Randstad Portugal inaugurou ontem, quarta-feira, 21 de fevereiro, uma delegação em Famalicão. Estar mais próxima dos atuais e dos potenciais clientes e candidatos e responder às necessidades de recursos humanos das organizações que dão um impulso económico positivo ao concelho são os objetivos principais desta aposta da empresa.

A sessão de inauguração contou com a presença do vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Augusto Lima, e do chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

Contando com cerca de 50 clientes e 1.000 colaboradores nesta região, a Randstad Portugal pretende com esta delegação acompanhar o crescimento daquele que é um dos principais concelhos exportadores do país. Vila Nova de Famalicão é o município com a melhor balança comercial de Portugal, sendo entre os 308 concelhos aquele que regista uma relação mais positiva entre o número de exportações e o de importações. Com um volume de exportações que ronda os dois mil milhões de euros, regista um saldo líquido da balança comercial de 919 milhões de euros.

Entre janeiro de 2013 e outubro de 2017 o número de desempregados desceu 57,75% o que revela o desafio de captação de candidatos não apenas em volume mas também em perfis técnicos. A nova delegação da Randstad conta com uma equipa de consultores com larga experiência na captação de talento e que conhecem profundamente as especificidades das empresas desta região, uma zona que concentra vários clusters importantes do sector industrial.

José Miguel Leonardo assinalou: «Esta nova delegação vem no seguimento de uma estratégia de descentralização, que temos vindo a incrementar e a apoiar. Desta forma, pretendemos contribuir para o aumento do número de empregados em todo o país e, assim, dar condições para a dinamização económica, em particular fora dos grandes centros urbanos.»

A nova delegação está situada no centro da cidade e disponível para receber candidatos e clientes todos os dias úteis das 9 às 18 horas (Rua São João de Deus, 146).