José Bancaleiro é o keynote speaker do «Fórum de Líderes»

José Bancaleiro (na foto) será o keynote speaker da terceira edição do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento», já no próximo dia 22, com uma intervenção especial sobre o tema «Gestão de Talentos: tendências e incertezas».

A intervenção, logo na abertura do evento, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, foi pensada tendo em conta que se aproximam «tempos de grande mudança», como refere o próprio José Bancaleiro, acrescentando: «Um conjunto de tecnologias estão a chegar à fase de democratização e vão ter um enorme impacto nas formas de trabalho e no modo como as pessoas são geridas. Expressões como inteligência artificial, robotics, digitalização, gamification, HR analytics, remote teams, remote jobs, entre outras, vão revolucionar a forma de como as pessoas serão geridas. Neste ambiente, a gestão de talentos será uma capacidade distintiva e terá de estar embutida em toda a organização.»

José Bancaleiro é managing partner da Stanton Chase em Portugal, sendo considerado um dos mais conceituados profissionais de recursos humanos e da gestão do talento n o nosso país. Com um percurso profissional em diversas empresas nacionais e multinacionais, é ainda autor de livros de referência no mundo corporativo e docente universitário

Organizado pela revista «human», o «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» tem este ano como tema «Os Novos Desafios da Liderança», com três tópicos principais («Liderar projetos e gerir pessoas no mundo digital»; «A liderança e as novas gerações no mundo do trabalho»; Responsabilidade social dos líderes e das empresas»), além de outras intervenções. Lançado em 2016, aborda temas de vanguarda no que diz respeito à liderança e à gestão do talento nas organizações, reunindo anualmente um leque alargado de protagonistas do mundo corporativo. Na primeira edição, o tema genérico foi «Imaginação, Igualdade e Empreendedorismo». Já na segunda a opção foi «O futuro do trabalho, dos negócios e das empresas».

Mais informações aqui.