Concerto único
Joana Reais dá voz à causa da Associação Salvador

A Associação Salvador e a cantora Joana Reais vão unir esforços e vozes no próximo dia um de fevereiro, no Teatro da Trindade, em Lisboa, num espetáculo único e especial. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Texto: Redação Human

 

Cantora de jazz, mornas, fados e sambas, Joana Reais incorpora inspirações e influências multiculturais, naquele que promete ser um concerto inesquecível. Para esta noite especial, dia um de fevereiro no Teatro da Trindade, em Lisboa, a artista conta com vários convidados do panorama artístico português, incluindo Maria João e o trio luso-brasileiro que a acompanha em concertos pelo país.

Joana Reais, cantora portuguesa radicada no Brasil, vai dar voz à causa da Associação Salvador durante um concerto que espera ser «um momento de diversidade e criatividade que apela a uma comunidade capaz de construir um futuro mais justo e que incite à mudança urgente de mentalidades».

A artista abraça assim a causa da Associação Salvador, que considera ser «de extremo valor, pois é vital para a pessoa portadora de deficiência saber que não está sozinha».

Joana Reis, que aos 22 anos sofreu um acidente ferroviário que afetou a sua mobilidade, diz que «só quem passa por uma situação deste tipo sabe o quanto a nossa vida (e a dos que estão à nossa volta) muda do preto para o branco em menos de um segundo» e que «é essencial, não só para o indivíduo como para o coletivo, falar-se sobre o impacto da deficiência no dia-a-dia e desmistificar-se diferentes preconceitos. Vai agora apresentar em concerto o álbum «A Lisboa», gravado nos estúdios da Antena 2.

Os bilhetes, cujos preços vão de 10 e 15 euros, estão à venda nos locais habituais (FNAC, Worten, El Corte Inglês, CTT…), na bilheteira do Teatro da Trindade e on-line, aqui.

A Associação Salvador foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003. Tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.