XXVI edição do «Concurso Jovens Cientistas»

Até 14 de abril de 2018, estão abertas as candidaturas para a XXVI edição do «Concurso Jovens Cientistas». Para os melhores projetos há prémios e a oportunidade de participar em certames internacionais com trabalhos das mais variadas áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/ Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

A participação no concurso destina-se a estudantes dos ensinos básico, secundário ou do primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. Os jovens devem apresentar um projeto científico inovador que tenha sido concluído, preferencialmente, antes de entrada no ensino superior.

Esta edição é organizada pela Fundação da Juventude, em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica. O concurso tem como objetivo promover ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.

Cada escola pode apresentar no máximo seis projetos. O relatório escrito do projeto deve ter no máximo 10 páginas A4.