Um programa de facility management

A Porto Business School e a Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) lançaram um programa de formação para executivos, denominado «Facility Management», que visa a sua compreensão como disciplina de gestão de espaços e ambientes de trabalho, integradora de pessoas e processos para maximizar a qualidade de vida dos ocupantes e a rentabilidade das organizações e alinhada com as melhores práticas, referências e normas.

O programa terá início em fevereiro de 2018 e dirige-se a gestores de instalações e prestadores de serviços ligados à gestão operacional dos ativos, administradores, gestores de recursos humanos ou de tecnologias de informação (TI), juristas e arquitetos, ou seja, a todos os que, de alguma forma, impactam na experiência de utilizador do espaço – seja um espaço público ou privado –, quem trabalha num escritório, é utente de um hospital, faz compras num centro comercial ou frequenta qualquer edifício.

Os conteúdos do programa estão desenhados numa perspetiva de 360 graus, abrangendo áreas técnicas, mas também de gestão, liderança e negociação, e pontuam os requisitos para a obtenção da certificação para o nível de CPFM – Certificado de Profissional em Facility Management.

No âmbito do lançamento do programa, a Porto Business School acolhe esta semana, dia seis, quarta-feira, pelas 18 horas, o seminário «Os Desafios do Facility Management». Pedro Branco Ló, presidente da APFM, é o orador convidado para esta sessão, que inclui um momento de apresentação do programa. A participação é gratuita, sujeita a inscrição aqui.

Mais informações aqui.