SWOT Partners Agency apresenta-se ao mercado

No passado dia dois, chegou ao mercado uma renovada estratégia para ajudar empresas e pessoas singulares na maratona da gestão de talento, da liderança e das carreiras, corporizada pela equipa da SWOT Partners Agency. O novo player tem como propósito funcionar como um parceiro estratégico de referência, assentando a sua atividade nas áreas de recursos humanos e comportamento organizacional e em três grandes eixos:

– Talent Resourcing, com a unidade SWOT Talent Resourcing Partners;

– Talent, Leadership & Organizational Consulting, com a unidade SWOT

Talent, Leadership & Organizational Consulting Partners;

– Coaching & Training, com a unidade SWOT Coaching & Training

Partners.

O executive director da SWOT Partners Agency, João Cunha Pereira, considera que as respostas a por quês e para quês são objetivas, assinalando: «Não podemos querer continuar a travessia do deserto que se acaba por verificar no mercado da consultoria em recursos humanos e comportamento organizacional. Por isto, pareceu-nos importante revigorar o foco na qualidade e no rigor, refrescando sangue e alma, numa base de profissionalismo e (re)conhecimento ímpar das empresas e do mundo empresarial. Sucintamente, propomo-nos abordar o mercado, depois de um processo de fusão e garantindo os padrões de excelência de até aqui, numa ótica tridimensional.»

O responsável explica então:

– «Por um lado, aproveitar as melhores escolas e as melhores correntes e dedicarmo-nos a um processo sólido, ético e rigoroso de talent resourcing. Em suma, apresentamos soluções de compromisso para processos de recrutamento a sério, onde nos envolvemos nas mais variadas valências da atração, nomeadamente num forte esquema de employer branding dos nossos clientes. Assim, somos capazes de garantir a identificação e a atração dos perfis mais adequados para as funções estratégicas de cada organização, posicionando-nos numa ótica de especialização e middle management, adotando uma metodologia personalizada e altamente rigorosa.»

– «Por outro lado, comprometemo-nos na identificação, na gestão e na estruturação do talento e das lideranças nas organizações, preparando o seu capital humano para o futuro e criando bases para a otimização da felicidade organizacional. O nosso know-how nacional e internacional permite-nos a adoção das melhores práticas, mais eficientes e assertivas, quer seja para avaliação/ diagnóstico ou para intervenção.»

– «Por fim, um ponto muito importante da nossa missão: desenvolver competências. Assumimos este compromisso junto das várias linhas de cada organização, mas também com o público em geral, através de planos e programas de coaching e formação, certificados nacional e internacionalmente, oferecendo soluções de desenvolvimento constante e acompanhamento, por exemplo em casos de outplacement, transição e desenvolvimento Pessoal.»

Sendo estas as três linhas-mestras do projeto, a SWOT Partners Agency assume-se como especialista na personalização de cada atividade, assinalando que cada oportunidade de colaboração é entendida como única e idiossincrática, seja na individuação de cada pessoa que a procura ou mesmo na especificidade de cada organização com que trabalha. Em suma, explica João Cunha Pereira, «somos um parceiro posicionado para fazer crescer o negócio das empresas e para fazer valer o capital humano e psicológico que as move todos os dias». E acrescenta: «A SWOT Partners Agency apresenta-se com um espírito dicotómico jovial e maduro, ágil na execução e rigorosa, ética e transparente em toda a sua atividade. Com escritório no coração da cidade de Lisboa, está onde quiserem que esteja porque o terreno é onde a sua equipa se sente em casa.»