Espaço Mercedes-Benz no CascaiShopping
Para experienciar o futuro do automóvel

Em 2013, a Mercedes-Benz surpreendeu com a abertura da primeira loja de uma marca automóvel num centro comercial, definindo assim uma nova forma de estar em solo nacional. Foi a primeira concept store, no Centro Comercial Oeiras Parque, que funcionou durante três meses como um projeto-piloto, sendo que a marca de Estugarda decidiu um ano mais tarde inaugurar um novo espaço no CascaiShopping. Agora, passados três anos, esse espaço foi remodelado, apresentando-se mais próxima dos seus clientes, com um conceito inovador, mais informal e onde todos os visitantes podem experienciar o futuro do automóvel. Garrett McNamara e Nelson Évora estiveram presentes na inauguração.

Por Mário Andrade

 

Localizado no piso zero do CascaiShopping, o novo espaço apresenta-se como uma extensão do mundo Mercedes-Benz, onde o design, a tecnologia e a inovação estarão sempre presentes com vários pontos de interesse para clientes e potenciais clientes. Aqui, é possível conhecer os últimos modelos ou mesmo efetuar um test drive na hora. Todos os visitantes poderão configurar digitalmente um novo Mercedes-Benz e iniciar o processo de encomenda de imediato. Ecrãs interativos, conteúdos inovadores de marca e um infindável grupo de atividades lúdicas farão parte deste espaço, que irá contar com uma programação mensal para os visitantes do CascaiShopping. A Mercedes-Benz reforça assim a sua estratégia de aproximação a clientes, sem que para isso seja intrusiva no seu quotidiano.

Jorge Aguiar, diretor de marketing Mercedes-Benz, assinalou: «A Mercedes-Benz tem vindo a trilhar o seu percurso de sucesso em Portugal, com iniciativas que a colocam atualmente como a marca número um no top of mind dos portugueses. Este é o fruto de um conjunto de iniciativas disruptivas, das quais se destaca a abertura de espaços físicos de marca localizados onde as pessoas se encontram hoje em dia. Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e acreditamos que as redes sociais e o digital, em geral, não são suficientes para dar a conhecer o que é o ADN da Mercedes-Benz, que pretende vir a ser a marca número um no mundo.»

Este novo espaço será gerido em parceria com o concessionário oficial da marca, o C. Santos VP, sendo a porta de entrada para o mundo Mercedes-Benz na região de Cascais. Todos os meses existirá um tema associado à marca e que irá promover uma série de atividades para o público em geral, mas também, e em específico, para clientes e convidados. Diversos oradores irão partilhar ideias, inspirações e emoções com os visitantes, e outras atividades relacionadas com o tema do mês estarão em destaque, seja a família, a mobilidade autónoma, a eletrificação do automóvel ou uma simples sessão de autógrafos no lançamento de um novo escritor.

Outubro arranca com o tema do surf e em especial com as ondas gigantes na Nazaré, onde a Mercedes-Benz é a única marca presente o ano inteiro com uma estrutura de apoio aos atletas internacionais e locais.

Garrett McNamara, embaixador internacional da Mercedes-Benz e detentor do recorde mundial da maior onda já surfada, e Nelson Évora, embaixador do C. Santos VP desde 2016, medalha de ouro no triplo salto nos Europeus de pista coberta, em Belgrado, com 17,20 metros, e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, foram os dois oradores do dia inaugural, tendo partilhado as suas emoções como representantes da marca Mercedes-Benz e assinalando os desafios que têm tido como atletas de alta competição. Conseguiu-se assim o improvável de juntar dois atletas de duas modalidades que à partida não se cruzam, mas que na realidade tem muito em comum: objetivos, foco e superação, por exemplo.

 

O concessionário C. Santos VP

O C. Santos VP atua no sector automóvel em Portugal desde 1912, e desde 1936 que representa a marca Mercedes-Benz. É atualmente o maior concessionário e a maior oficina autorizada na venda de viaturas, peças e prestação de serviços após venda das marcas Mercedes-Benz, smart e AMG. Em 2016, o volume de faturação suplantou os 155 milhões de euros, fruto da comercialização de mais de quatro mil viaturas, e de uma média diária de receção de mais de 200 viaturas nas oficinas. O C. Santos VP emprega atualmente mais de 420 colaboradores, tendo uma forte implantação nacional com 11 instalações em zonas estratégicas de Lisboa, Cascais, Margem Sul do Rio Tejo, Porto e a Madeira (Funchal).

Site da C. Santos VP aqui.