Mestrado «Gestão do Potencial Humano», do ISG

As candidaturas para o mestrado «Gestão do Potencial Humano», do ISG – Instituto Superior de Gestão, para o ano letivo 2017/18, encontram-se ainda a decorrer, estando o início previsto no final do corrente mês de setembro.

O objetivo do mestrado é proporcionar aos participantes a capacidade de desenvolver uma visão global e integrada da gestão do capital humano e dotá-los de um conjunto de ferramentas e técnicas fundamentais para a gestão e a avaliação eficaz das pessoas nas organizações.

O ISG está a divulgar a iniciativa, assinalando o seguinte sobre o tema: «As constantes mudanças nas características sociodemográficas e nas competências profissionais chave, a que temos assistido nos últimos anos, vêm tornar cada vez mais relevante a forma como as organizações gerem o seu recurso mais precioso: o capital humano. Não surpreenderá, portanto, que os processos sistemáticos de avaliação e de gestão do capital humano tenham vindo a ganhar uma ênfase acentuada no contexto do incremento da tão desejada competitividade empresarial, constituindo hoje um dos recursos mais difíceis de imitar (senão impossível), o que lhe confere uma das vantagens competitivas mais sustentadas no longo prazo.

Mais informações aqui.