Mercer adquire Jason Associates

A Mercer, consultora nas áreas de bem-estar, benefícios, pensões, investimentos e carreiras, anunciou o acordo de aquisição da consultora Jason Associates, um dos principais players do mercado no que se refere a comunicação, mudança e transformação, gestão de talento, tecnologia e gamificação na área de recursos humanos. A Jason Associates detinha também uma área de negócio de recrutamento que não foi incluída nesta operação. Esta área continuará de forma autónoma, mantendo a mesma equipa, mas com uma nova marca.

Com esta operação, a Mercer e a Jason Associates complementarão os seus serviços e as suas equipas de forma a preencher as áreas em que a sua linha de atuação era menos forte. O resultado será a disponibilização de uma oferta única para os clientes, juntando o melhor destas duas consultoras.

Diogo Alarcão, chief executive officer (CEO) da Mercer Portugal, assinalou: «A integração da Jason Associates na Mercer encontra-se alinhada com a crescente necessidade dos nossos clientes, que procuram soluções mais completas e integradas que tratem dos seus temas cada vez mais complexos. Por este motivo, nos últimos dois anos realizámos em conjunto vários projetos. O sucesso obtido e as relações que se criaram conduziram a esta operação e tornaram-na um processo natural que irá ao encontro das expectativas de ambas as partes. Estamos muito satisfeitos com esta decisão e acreditamos ser um triplo win, para as respetivas equipas da Mercer, da Jason Associates e, mais importante, para os nossos clientes. Será uma nova jornada e aventura para todos, na qual, seguramente, iremos aprender muito uns com os outros e onde o principal beneficiário serão os clientes. Por outro lado, esta operação fará crescer não só a operação em Portugal mas em países onde a Mercer e a Jason Associates têm operações.

Por sua vez, Pedro Brito, CEO da Jason Associates Portugal, referiu: «Nos últimos anos começámos a criar com a Mercer uma relação única com uma fórmula singular ao unirmos as nossas valências, e tornou-se claro que tínhamos uma oportunidade fantástica para dar continuidade à história de sucesso de 12 anos da Jason Associates, agora com a Mercer. Este negócio coloca à disposição dos nossos clientes uma experiência sem igual, através do suporte de uma equipa local e global. Também será uma forma de conseguirmos exportar as ferramentas que desenvolvemos e continuaremos a desenvolver para todo o mundo. Esta operação será também muito importante nas carreiras dos nossos colaboradores, que terão muito mais oportunidades de desenvolvimento e crescimento na nova organização.»

«A partir de hoje os nossos clientes podem contar com uma experiência única no apoio à gestão dos seus colaboradores, promovendo uma força de trabalho mais saudável, feliz e motivada», acrescentou Diogo Alarcão, concluindo: «A função de Recursos Humanos está a mudar, e estamos muito entusiasmados em poder marcar a diferença.»

De acordo com Chris Johnson, líder global de Career da Mercer, «Este acordo com a Jason Associates reforça o compromisso da Mercer em antecipar as necessidades dos clientes e investir nas melhores soluções que ajudam a ganhar vantagens competitivas e contar com pessoas felizes e mais produtivas». Mais: «A Jason Associates fará aumentar a nossa oferta de serviços, e esta relação conduzirá os clientes a uma experiência de excelência com pessoas brilhantes.»