Tape Face, o mimo-fenómeno do «America’s Got Talent», estreia-se em Portugal ainda este mês. É no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, nos próximos dias 25 e 26.
Por Francisca Rodrigues
Simon Cowell fez uma comparação com o Charlie Chaplin de «Tempos Modernos» ao falar de Tape Face, um artista que é silêncio com barulho, stand up sem conversa, teatro sem palavras.
Distinguido nos mais relevantes festivais de artes e cultura, Tape Face acumula audiências em televisão e no «YouTube» com a mesma facilidade com que coleciona reviews de cinco estrelas pela crítica.
Depois de temporada esgotada em Las Vegas, uma tour pelos Estados Unidos, de várias atuações no West End de Londres, e de ter arrebatado o público novamente no «Edinburgh Festival Fringe» (Escócia), Tape Face chega agora a Portugal, para duas noites surpreendentes no Teatro Tivoli BBVA. Com data marcada para os dias 25 e 26 de setembro, o espetáculo terá início às 21H30 e é para maiores de 16 anos. Os bilhetes já se encontram disponíveis e estão à venda nos locais habituais.
Autor do silêncio que move plateias e das travessuras que surpreenderam o «America’s Got Talent», Sam Wills (que dá vida a Tape Face) é um fenómeno consensual da comédia silenciosa. Reconhecido pelos pares e premiado em diversas competições e festivais de artes e de comédia, este mimo neozelandês é também o homem cujo espetáculo é partilhado na Internet vezes sem conta em todo o mundo, tendo sido o artista mais viral do «YouTube» no ano de 2016. Só a audição do artista no programa de talentos somou mais de 45 milhões de visualizações.
Com um show inspirado no cinema mudo, na mímica, na magia, no teatro de fantoches, na Motown e nos filmes de Patrick Swayze, Tape Face é uma alma melancólica e curiosa que encara cada objeto e membro da plateia como um potencial amigo ou um alvo de brincadeira. Desde sapatos que cantam a vestidos vazios que dançam, a fita adesiva que se transforma em rosas, Sam Wills cria um mundo de possibilidades onde a única certeza do público é o riso. Mais informações aqui. Página do «Facebook» aqui.
Vídeo abaixo: