Número 102, setembro de 2017

Miguel Pina Martins, fundador e chief executive officer (CEO) da Science4you, um dos rostos mais marcantes do empreendedorismo em Portugal, é o grande destaque da edição de setembro da «human», com uma entrevista sobre o caso de sucesso que protagoniza.  Outros destaques: a responsabilidade social na Mercer, um retrato da formação em Portugal, um trabalho sobre como se recruta nos tempos atuais e uma conversa com o presidente mundial da ManpowerGroup.

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom RH: Múltiplos Olhares; Dicas (O poder); Evento em Destaque («V Conferência Human»); Tecnologia (Impacto nos RH); Estudo (Empresas familiares); Formação Parceria CEGOC/ Lean Academy Portugal)

– Primeira Opinião, Isabel Andrade

– Entrevista de Capa, Miguel Pina Martins

– Dupla Expressão, António Souto

– Especial, Recrutamento

– Crónica Relações Laborais, «TIA – This Is Africa»

– Responsabilidade Social, Mercer

– Crónica RH e Novas Tecnologias, Apps nos recursos humanos

– Em Direto, Jonas Prising (ManpowerGroup)

– Espaço Executivo, Mudança

– Dossier, Formação

– Crónica Saúde e Segurança no Trabalho, Um olhar sobre a SST em Portugal

– Espaço RH: Em Síntese; Artigo (Jorge Lourenço, Nuno Ferreira); Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil); Legislação; (Coaching) Lígia Neves; Livros; Web; Agenda

– Lifestyle: Sugestão (Caves Cockburn’s); Restaurante (Louro, no Conrad Algarve, e Gusto Bar); Automóvel (Opel Insignia); Teatro; Música; Cinema; Leitura; Montra

 

 

Edições anteriores

 

 

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.