IT People Group com novo diretor

O IT People Group tem mais um responsável no seu board de diretores. A empresa-mãe anunciou a contratação de Mário Martins (na foto) como head of presales and delivery (solutions team), cujo core de funções passará pela gestão de projetos e serviços de consultoria de TI (tecnologias de informação) para as organizações clientes.

Mário Martins terá ainda a seu cargo a liderança das spin-offs Next Reality, especialista em realidade aumentada, e Tandem, intrapreneurship que incentiva a criação interna de startups, com base em tecnologias inovadoras.

Antes de aceitar este novo desafio, Mário Martins – licenciado em «Engenharia Informática» pela Universidade de Coimbra – trabalhou na MEO como information systems presales coordinator e seguidamente como business solutions product coordinator. O seu percurso profissional conta também com uma longa passagem pela Portugal Telecom. Durante sete anos, atuou como gestor de projeto de sistemas de informação e cerca de dois anos como chefe do Departamento de Portais & Opensource, na PT Sistemas de Informação. Desempenhou ainda funções como portefólio manager na PT Cloud & Datacenters.

Mário Martins referiu a propósito deste seu novo desafio: «A oportunidade de trabalhar com tecnologias inovadoras, como realidade aumentada, realidade virtual e mixed reality, foi uma das maiores razões para aceitar o cargo. O IT People Group, através da sua capacidade de inovar e de know-how no desenvolvimento de soluções, será um elemento essencial e um forte aliado das empresas que estão a iniciar ou a evoluir nos seus processos de transformação digital e evolução tecnológica.»

O IT People Group sofreu recentemente um realinhamento estratégico devido à sua expansão nacional e internacional, incorporando agora quatro empresas com áreas de atuação distintas – NextReality, Tandem Incubator, IT People Innovation e TSCG. A organização abriu ainda um novo escritório no Perú, fornecendo soluções de realidade aumentada com a spin-off NextReality.

 

O IT People Group

O IT People Group, de origem portuguesa, surgiu em 2008, especializando-se em inovação tecnológica e soluções personalizadas para clientes. A atuação do grupo distribui-se por quatro empresas com prestação de serviços distintos: a NextReality centra-se em soluções de realidade aumentada, mixed reality e realidade virtual para organizações; a Tandem Incubator apoia startups com projetos tecnologicamente inovadores; a IT People Innovation promove serviços de outsourcing e gestão de talento tecnológico; e a TSCG é uma empresa especializada na criação de apps mobile de realidade aumentada para o nicho das TCG (trading card games), por via da sua tecnologia de reconhecimento exclusiva, a BigAR. O grupo conta com mais de 100 colaboradores em Portugal e no Perú.